Sobre mim...

Sou a Dra. Fernanda Aguirre Bottura, cuiabana, médica dermatologista que ama o que faz e faz só o que ama.


Aos 3 anos de idade colecionava potes dos cremes da minha mãe, aos 7 anos pedi de natal uma linha de tratamento estético para o rosto  e aos 16, decidi que seria dermatologista e fui morar  em Curitiba para estudar.


Minha trajetória em busca da Dermatologia foi longa, mas recompensante. Foram 12 anos fora de casa, entre faculdade em Valença - RJ, Pós- Graduação em Dermatologia na Santa Casa- RJ (no Instituto de Dermatologia Prof Azulay)  e, ainda,  trabalhei com a Dra. Karla Assed, a dermatologista dos globais, no Rio de Janeiro.


No meu currículo literário está a co-autoria no livro  "Atlas de Dermatologia ", da prof. Luna Azulay I e II edição, a  tradução do tratado "Dermatology "de jean Bologna  para o português e a co -autoria do livro "Doenças das Unhas- do diagnóstico ao tratamento"de Robertha Nakamura e Robert Baran, todos da editora Elsevier.


Sou casada com o Dr. Igor Bottura, o dermatologista mais competente  e inteligente que eu já conheci e é uma das minhas grandes inspirações na minha profissão.


Meu combustível é a dermatologia e tudo o que ela me proporciona,  como conhecer pacientes incríveis, fazer grandes amizades e , ainda, dividir a minha opinião e os meus conhecimentos através do blog.


É bom sentir o apoio dos meus pacientes em tudo o que faço, e esta é mais uma prova da nossa relação sincera e transparente.


Aproveitem, curtam e colaborem !


Muitos beijos , com carinho.


Dra Fernanda Aguirre Bottura











36 comentários:

mel zanetti disse...

boa noite Dra. vim so dizer q adorei a consulta hj e ja mandei manipular tda minha receita rssrsr...e agora ja sei, antes de viajar, vou passar ae p pegar a listinha de compras rssrsr...bjs e otima qinta!! Melissa Zanetti...

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Melissa!
Obrigada , minha querida...são pacientes como você que me faz estar atenta às novidades para poder atender com qualidade, sempre...Mts beijos!!

Anônimo disse...

Oi dr.Fernanda!!!! ainda não sou sua paciente,mais adoro dar uma espiadinha no seu blog.gostaria de saber onde encontro esse produtos que vc posta????? bjusssss.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Ola!!
Alguns produtos vc encontra em farmacia comum, outros em farmacia de manipulacao, vai depender do produto!
Seja bem-vinda e continue acompanhando o blog!!
Bjinhos

Anônimo disse...

Oi Drª Fernanda, estou amando o seu blog, a 1ª coisa que fiz foi ver tudo sobre olheiras, rs. Estive c/ vc dia 12/05/11 e estou usando um remédio p/ as danadas das olheiras rsrs, e outros manipulados.Quero parabenizá-la pela atenção que dá as clientes, que amoooo as consultas, e só não vou mais vezes por causa do trabalho.
Que Deus te cubra de chuvas de bençãos!
Tenha uma ótima tarde.
Bjsss..
Izabel

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Izabel...tenho sorte com as minhas pacientes!! São lindas, disciplinadas e queridíssimas, como vc!!
Continue acompanhando o blog!!
Mts beijos!!

Anônimo disse...

Ola Fernanda Aguirre isso e verdade sou testemunho pois nos falamos sempre e sempre em minha visitas a Clinica.

Abraços

Adalberto Marques

Anônimo disse...

Ola Dra Fernanda, passeando por esse mundinho virtual que eu adoro descobri seu blog, pq sou viciada em cremes, cuidados com a pele, sou de Uber
aba Minas Gerais, deu ate vontade de me consular com vc, seria possivel vc me passar a formula de caviar, que parece Deusa??!!! Abracos Andresa

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Andresa!
Me mande um e mail que te encaminharei aos contatos para o creme Skin Caviar, ok?
Continue acompanhando o blog...quem sabe um dia vc nao vem passear em Cuiaba e se consulta comigo?? Vou torcer!!
Bjinhos!

Anônimo disse...

Ola Dra Fernanda, obrigado pelo carinho e atencao em responder e atender meu pedido. Entao agora somos 2 a torcer! Mas enquanto a oportunidade nao chega, ja coloquei seu blog dentre os meus favoritos, vou matando um tikinho da vontade por aqui!!! Bjoka Andresa.
Ahhhhh e por favor qualquer coisa que precisar daqui, conte comigo...

Anônimo disse...

Oi Dra. Fernanda!

Parabéns pela nova clínica. Quero aproveitar e agradecer pelo carinho, dedicação e pela ajuda em tornar minha pele mais bonita e saudável. Sempre adorei cuidar da minha pele e suas dicas são ótimas!

Abraços! Ahhh Jade, minha amiga canina, também manda lembranças! Rsrsrs

Anônimo disse...

olá lindaaaaaaaaaaaaaaa DR FERNANDA, estava eu navegando na net e achei esse tesouro de bloggg, fiquei pensando:È DEUS QUE COLOCA PESSOAS COMO VC NA NET, POIS TEM GENTE QUE FAZ TANTA MALDADE ATRAVES DESTA FERRAMENTA E VC ESTA USANDO P/ NOS AJUDAR, TENHO CERTEZA QUE DA DONA DE CASA ATÉ A MAIS CHICOSA(KKKK) DAS MULHERES ACOMPANHAM ISSO AQUI, NEM CONSEGUI CONTINUAR MINHA PESQUISA(Tava lendo sobre o BLANCY....)ENTÃO,TIVE BB A 4 MESES AINDA ESTOU AMAMENTANDO E MINHA PELE TA DE DÁ DÓ, SOU DE BRASÍLIA, VC TERIA UM COLEGA AQUI P/ ME INDICAR, APESAR QUE NÃO POSSO FAZER QUASE NADA, MAS DAQUI 2 MESES NÃO IREI MAS AMAMENTAR AI VOU CUIDAR DE MIM...SE POSSIVEL ME ENVIA A FORMULA DO MILAGROSOOO "Skin Caviar" E ONDE COMPRAR...BJJJJJJJ
P.S:COLOCA MAIS FOTOS SUAS AQUI PARA NOS INSPIRARMOS EM VC COM ESSA PELE DE BARBIE.
XERO,XAU :)
ELAINE LOPES

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, paula! Q bom te receber por aqui!
Vc é um exemplo de dedicação com a sua pele, está cada vez mais linda!
Bjinhos à Jade!!
Venha sempre, bjk!

Anônimo disse...

com corcordo com a minina que disse que e Deus que coloca pessoas como voce na net ! voce é simplismente o maximo, sou sua fa! obrigados por todas as dicas, um dia irei para cuiaba so para me consultar com vc

Georgia disse...

Olá, Dr. Fernanda
Amei os produtos que vc receitou.
Minha pele ficou maravilhosa!
Tenho até recebido elogios que
aproveito para dividir com vc.
Mês que vem estarei aí.
Bjs
Georgia

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Meninas, obrigada pelas lindas palavras e pelo reconhecimento!
Cada uma de voces serão, sempre, muito importantes para a minha felicidades!
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Prezada Dra.Fernanda, bom dia e um finnal de semana maravilhoso.
Parabens pelo seu blog e tambem por este trabalho que realiza de proporcionar a mulheres de baixa renda uma oportunidade de elevarem a auto-estima, atraves de tratamento dermatologico gratuito.
Deus havera de recompensa-la. Oxala tantas e tantos outros profissionais, nao apenas na area de medicina, como outras mais, pudessem destinar algumas horas por mes para atender aos pobres que nao tem planos de saude e nem recursos para tratamento fisico e emocional.
Abs e muito exito em sua carreira e tudo de bom pra vc, seu esposo e sua familia.
Prof Juacy da Silva Blog professorjuacy.zip.net MSN profjuacy@hotmail.com

BARBARA disse...

Nossa a Dr Fernanda Aguirre é sensacional, e olha que é muito atenciosa com os pacientes e nada do que ela passa pra nossa pele fica ruim, todas as fórmulas que ela receita tem um resultado PERFEITO... acho que todas as pessoas que estuda a área da medicina de certa forma tem que se envolver com o coração como ela faz, e isso é o que gera os resultados positivos... Parabéns que vc continue sendo sempre essa Dermatologista atenciosa com os seus pacientes e que a cada dia DEUS te dê mais sabedoria para transmitir os ensinamentos para ajudar a colocar sorriso em nossos rostos.

BJUS Bárbara Adrielle !

Patrícia Castro disse...

Oi Dr Fernanda Aguirre, estou amando o seu blog... Quero aproveitar e agradecer pelo carinho é a oportunidade de ter trabalhado como sua auxiliar, aprendi muito adorei a experiência Sou sua fã!! Quero ser sua paciente e ficar com a pele de Diva rsrsrs.. Tudo de bom pra vc, Sucesso sempre....
Beijos

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Meninas, não tenho palavras para agradecer tanto carinho! Rezo a Deus, de verdade, para que Ele me guie neste caminho q trilho com tanto amor. Um bj grande no coração de vcs!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Gostaria de ser sua paciente, mas a distância...
Gosto de sempre passar por aqui e ler suas postagens.
Beijo

Adriana

Anônimo disse...

Olá Dr Fernanda,seu Blog é maravilhoso,ainda não a conheço pessoalmente, mas já sou sua fã, estou amando suas dicas, estou ansiosa pra ir a minha primeira consulta,ti desejo muita paz e muita saúde, que Deus continue iluminando vc.

Um grande Beijo.

Leila Cristina.

Anônimo disse...

[b]Drª Fernanda...
Estava passando no google para saber como usar Sublime Energy (olhos) da ROC que adquiri quando viajei para Europa. Foi aí que consegui entra em teu conceituado Blog...Fiquei simplesmente encantada com os ensinamentos ali prestado...não consigo mas sair de tuas páginas..Realmente é muito amor pelo que fazes...o que achei mais lindo é essa tua doação aos teus seguidores...Acho que já percebeu que curto muito este mundo da estética...Resido em Natal-RN ...me cuido bastante...adoro comprar novidades...principalmente cremes...
Drª Fernandes aproveito a oportunidade para Aplaudir teu Trabalho.
Francisca Brito

Anônimo disse...

Olá Dra Fernada

Que tal vir para SP? rs
bjin adorei seu blog
Mel

IGOR AZEVEDO BOTTURA disse...

Minha querida e amada Dra Fernanda.
Não foi apenas pela sua pele e beleza que me apaixonei.
Mas sim pela enorme competência,profissionalismo,generosidade,inteligencia,carinho
reunidos de uma maneira harmonica em uma só Mulher. Você é merecedora de todo sucesso e amor do mundo pelas suas qualidade como esposa e dermatologista.
Você é e sempre será a minha amada dermatologista.
Ass

Dr Igor Azevedo Bottura

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Ahhhhhhhhh...! Como sou sortuda por ter vocês, leitores e pacientes queridos e você, meu amor Igor, na minha vida! Espero poder corresponder sempre a confiança que depositam em mim.
Essa troca é fundamental para a minha felicidade!
Um beijo carinhoso!

Vanessa disse...

Dra. Fernanda. Amei o seu blog. Parabéns pelo seu trabalho. Só fico muito triste por você não morar em Porto Alegre. Estou a muito tempo procurando uma dermatologista como você. Então quando encontro, infelizmente esta muito longe. Se tiver alguma dermato para me indicar em Porto Alegre, adoraria. Mais uma vez, parabéns!!!

Anônimo disse...

Oi! Não sou de Cuiabá,mas comecei a ler seu blog e estou adorando... estou apaixonada com seu trabalho!
Gostaria de primeiramente elogiar, e gostaria de uma dica sua também...
Tenho os cabelos bem finos e lisos,oleosos na raiz e secos nas pontas...
Faço hidratação toda semana neles usando produtos bons e coloco naquela touca que esquenta para potencializar...Porém meus fios mesmo com esses cuidados são muito frágeis,quebram a toa e embaraçam facilmente. Não tenho nenhum problema hormonal, hipotireoidismo nem nada... Gostaria de alguma dica para me ajudar ou será que meus fios não tem jeito mesmo?! rsrsrs Já me indicaram o pantogar porém não tenho tanto dinheiro para fazer o tratamento de 3 meses com ele tomando 2 por dia...
Muito obrigada pela sua atenção!
Abraços!

Anônimo disse...

Oi Doutora Fernanda.
Não sou sua paciente, AINDA, mas serei muito em breve, você me parece ser a dermatologista perfeita, daquelas de carne e osso, tal como uma amiga que só quer ver nosso bem. Por tudo que li aqui no seu blog só tenho uma coisa a te pedir, continue sendo sempre essa pessoa esplendorosa, cheia de vida e amor. Parabéns por se dedicar tanto à sua profissão, vc faz isso da mesma forma que todos os outros profissionais DEVERIAM fazer, com maestria e paixão. Só posso te dizer que vc é inspiradora! Gabriela

Anônimo disse...

Ola Dra esse blog é o mais bacana que existe em beleza porque sabemos que vem de uma pcte que estudou para isso sem contar que as dicas são preciossimas só de começara ler mudou o meu dia me deu mais animo e ja estou me cuidando...PARABÉNS

Anônimo disse...

Oi Dra. Fernanda,
Fui fazer um pequisa sobre o creme clareador Demelan, e achei seu Blog, achei Maravilhoos, otimas dicas. Tenho manchas de melasma e faço tratamento algum tmepo ja, e agora no verao a Dr. me receitou esse creminho. Amei seu Blog. Bjaoo

Elisangela
Paranaguá-Pr

Anônimo disse...

Olá Dra.Fernanda. Se você não fosse dermato, nem precisaria de uma, pois está tudo perfeito! Sou de Minas Gerais, e trabalho em um Hospital, sou gerente de compras, e compro tudo que usamos aqui, deste consumíveis, até equipamentos de grande porte, e um belo dia procurando um bom primer na internet o que eu encontro? seu blogger. Nem preciso dizer que me apaixonei, alias, não há como não se apaixonar. E o que mais me encantou, foi a sua bondade em compartilhar as coisas boas do dia a dia, seu desprendimento em tudo que sabe, e isso faz de vc uma pessoa especial. Mostrei seu blogger a uma amiga médica aqui, a Dra.Viviane, e ela tambem amou. Bom, só passei mesmo pra te dar parabens, não tanto pelo blogger, mas por ser assim tão amável, sem egoísmo nenhum. Desejo que vc cresça cada dia mais e seja feliz plenamente na sua profissão. beijos, Sueli

Unknown disse...

Doutora, passando aqui para dizer que AMEI seu blog, seus posts e suas dicas! *--*

Igreja Agnus Bauru disse...

Amei seu blog e quero muito marcar uma consulta com vc, pena q sou do interior de São Paulo (Bauru).

luh paim disse...

Olá Dra. Fernanda , fiz minha consulta com você semana passada, além de amar o atendimento , a atenção e preocupação , estou animadíssima com o tratamento, já mandei fazer minhas fórmulas, estou em dúvida onde acho os outros produtos, o sabonete , água thermal, etc. Pesquisando sobre os outros produtos pela net, encontrei o seu blog ameiiiii!!! Parabéns :)

Unknown disse...

Olá Drª Fernanda, parabéns pelo seu blog!
Estava procurando no google um blog sobre cuidados com a pele e encontrei o seu. É sempre bom estarmos por dentro de dicas e novidades, para cuidarmos de nós e da nossa pele, as vezes pequenas dicas que nos fazem mudar habitos são sempre excelentes!
Muito sucesso, Beijinho ;*