domingo, 15 de dezembro de 2013

Um acordo entre você e o verão!


Leitores amadíssimos, tudo bem com vocês?

É engraçada e misteriosa essa nossa relação com O Sol, náo é ?
Ao mesmo tempo em que reclamamos tanto do calor, precisamos, fisiologicamente, da ação do Sol para promover a nossa saúde.


Vocês já devem saber que esse danadinho aí, vilão na maior parte das queixas estéticas da pele, é , também, um grande aliado na produção da Vitamina D, responsável pela saúde dos nossos ossos.


Além disso, algumas doenças dermatológicas se beneficiam ( e muito! )  da sua ação antiinflamatória      ( como a psoríase , por exemplo), daí a criação de câmaras de tratamento contendo UVA ou UVB  dentro do consultório dermatológico, os chamados PUVA ou narrow-band.

"Mas, espera aí, dra. Fer...quer dizer que o meu verão está a salvo...Sol liberado a partir de JÁ??"

Claro que NÃO!

Apesar dos muitos benefícios, não podemos esquecer que a irradiação chega até a nossa pele de maneira impiedosa, causando envelhecimento precoce, manchas e  o Câncer de pele, que aliás,  mata!


Mas, então, o que fazer???

Dessa maneira, o que predomina é o bom senso!

Eu sempre incentivo os meus pacientes no consultório a serem FELIZES, acima de qualquer coisa...
Eu não gostaria de ter pacientes branquinhos dentro de casa, com o melasma controlado, porém infelizes e depressivos.

TUDO É UMA QUESTÃO DE ENTENDIMENTO, CUMPLICIDADE ENTRE VOCÊ A SUA DERMATO E BOM SENSO!

Eu, mesma, tenho piscina em casa, moro em uma cidade que faz 40 graus na sombra ( mais conhecida como "Cuiabrasa") e tenho sobrinhas-afilhadas pequenas que amam piscina!





Para isso, por um Sol digno e equilbrado, vou ajudar vocês a montar um arsenal de guerra em alguns posts para sobreviver ao Sol com responsabilidade e respeito a nossa pele.
Vou falar de várias diquinhas aqui no blog para isso., ok?
Afinal, quero vocês lindos AND felizes!!

Vamos lá:

1.)Use e abuse de produtos da UV LIne.

Quer deixar claro que não tenho conflito de interesse NENHUM com a marca UV line.
Eu, simplesmente, não conheço nenhuma outra para esse mesmo fim, por isso vou usá-la com o nome comercial para generalizar o produto.


Pessoal, essas roupas com filtro solar funcionam MESMO!
Elas contém um tecido especial que bloqueia até 98% da irradiação UV e são lindas.


A apresentação varia desde bonés, chapéus, viseiras até camisetas e roupas infantis fofíssimas.


Eu adoro, tenho um boné preto e 2 chapéus, sendo um deles o sombreiro do egoísta que faz sombra em 3 praias vizinhas!

Mas é claro que você não vau usar somente a roupa! Associada ao filtro solar químico é proteção garantida.

A dica na hora de conservar os chapéus é NUNCA levar na mala para não amassar. Carregue nas mãos, mesmo, tipo perua (acho chick!) e guardá-lo no closet ou guarda roupa em uma caixa de acrílico para não modificar o formato.

Duram uma vida inteira, assim!

Bom, essa foi a primeira diquinha.

Espero que gostem, muitas outras estão a caminho.!

Um beijo e aproveitem o domingo com responsabilidade...









Nenhum comentário: