quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Porque fazer Botox aos 30?

Dentre os vários tratamentos dermatológicos com enfoque na prevenção, a toxina botulínica, popularmente conhecido como Botox é um dos  mais importantes, na minha opinião.

Funciona assim: A musculatura facial, ao nascer é bem fininha...
Repare em crianças recém-nascidas ou com alguns aninhos, elas mal conseguem fazer " cara de brava".




Com o passar dos anos, vamos, diariamente, fazendo uma espécie de ginástica facial com as caretas e expressões do nosso dia-a-dia e , assim, a musculatura vai ficando hipertrofiada ( traduzindo: sarada!).
Este fato não seria um problema se não fosse  um pequeno detalhe: O músculo forte na face, ao longo dos anos, tende a vincar  a pele que está por cima dele, formando dobras conhecidas popularmente como RUGAS. ( Bate na madeira! ).




O fato é que essas marcas de expressão, quando já linda e louramente instaladas, podem até melhorar com a aplicação terapêutica do Botox, mas não somem mais.
Para entender melhor este processo de envelhecimento, raciocine como um  papel amassado.
Se ele foi amassado, ainda que voltemos a esticar o bonitinho, mas ele já não volta mais a ser liso como antes, sempre irá apresentar aquele aspecto apergaminhado, entende?



Ainda, pensando em um tratamento muscular, o Botox é insubstituivel. Sim, queridos leitores.
 Ainda não há Botox em creme ou serum ou cápsulas, como muitos prometem por aí, que consigam efetuar esta função. ( pelo menos ainda!).

De qualquer maneira, fzaendo ou não o Botox regularmente, a idéia é, também, associar uma reeducação muscular.

Sorria, seja feliz, mas evite fazer excesso de caretas enquanto fala, mantenha a sua musculatura em repouso a maior parte do tempo.
Ainda, use óculos de Sol enquanto caminha ou dirige, principalmente se você tiver olhos claros e nada de usar e abusar da famosa " cara de brava".

Estes seriam os meus conselhos belezísticos de hoje..!
Um grande beijo!



Um comentário:

Adriana Galvan disse...

Adorei a palavra apergaminhado, achei chiq! Vou copiar. Excelente a dica e o esclarecimento Dra. Fernanda. Tem muita gente que pergunta mesmo sobre o procedimento e o efeito que proporciona. Beijos lindona! Adriana.