domingo, 15 de abril de 2012

Saúde começa com planejamento!

Oi!

Leitores amadíssimos, todos os hábitos ruins da nossa vida MERECEM ter um ponto final.

Eu tenho certeza de que cada um de vocês, ou melhor, NÓS,  sabemos onde pecamos no nosso dia-a-dia.
Sejam nas más atitudes, seja no hábito alimentar ruim, sejam nos pensamentos negativos.... NÓS TEMOS CONSCIÊNCIA do que poderíamos melhorar para nós mesmos, fato!

Portanto, falando em hábitos positivos, vamos falar de alimentação saudável.
Aquele velho BLÁ, BLÁ, BLÁ que já conhecemos bem, mas que não praticamos na nossa rotina por diversas forças que teimam em conspirar contra os nossos planos.

A boa notícia é ...TEIMAVAM!
Sim, amores. Tudo o que é ruim para você MERECE estar com os dias contados na sua vida e o post de hoje vai te estimular  a colocar  um ponto final em tudo o que não é bom para você.

 E, pensando em saúde e planejamento de um hábito de vida saudável ( porque isso é um exercício diário!), que tal começar a semana planejando alimentos amigos da pele e da sua saúde???
Pois bem.
Hoje eu estive no Mercado do Porto em Cuiabá.
Trata-se de um lugar selecionado para reunir o mercado dos peixes típicos da nossa região e afins....tudo para a prática de uma alimentação saudável.
 Se quiser saber mais sobre ele, clique   aqui.

Segundo as informações do site oficial do mercado do porto de Cuiabá:

 com uma estrutura coberta de 6.182 mil metros quadrados abrigando 480 boxes, sendo 30 para açougues, 28 para o comércio de peixes, 16 para frios/frangos, 16 para condimentos/queijos e doces e 308 para hortigranjeiros, e 3 edificações cobertas contendo 14 lanchonetes."

Bom, resumindo, é um lugar onde se respira saúde e alimentos frescos:





















Rico em ácidos graxos ômega 3, o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA) são excelentes para o coração, colesterol e é um ótimo protetor contra determinados tipos de Câncer.


Ainda, (pasmem !), seus ômegas contribuem de maneira significativa para a hidratação dos cabelos e  da pele, porque funciona como uma barreira  natural e ótimo lubrificante para estas estruturas, atuando, inclusive, como um excelente anti-oxidante.


Desde que inseri a atividade física na minha vida e optei por deixar a carne vermelha apenas 2 x por semana, tenho introduzido mais o peixe na minha alimentação diária para variar com a carne de  frango e a diferença na minha pele, no meu humor e no meu bem-estar foi gritante!


Espero ter ajudado nessa batalha diária contra as tentações a nossa volta e a favor de um estilo de vida mais saudável.


Afinal, quem vai fazer pela gente senão nós mesmos??


Um grande beijo no coração!









 

3 comentários:

Wagner Rosati disse...

Tudo bem Dra. Fernanda? muito legal o seu blog! Meu nome é Wagner, sou responsável pelo site do Mercado do Porto de Cuiabá. Muito legal este seu post. O site publica assuntos diversos, que tem a ver com saúde, alimentação, cultura, turismo, e você tendo alguma coisa que possa nos enviar, nós publicamos no site...dicas de alimentação, saúde, enfim...um abraço

Izabel disse...

Linda matéria Doutora e excelentes dicas!
Mercado do Porto é ótimo! ;)
Parabéns mais uma vez pelo blog que está cada dia mais lindo! :)

Linda semana!
Bjnhss..
Izabel

Anônimo disse...

Dra.Fernanda
Conheci seu blog recentemente, e me encantei.
Seu jeito de escrever transborda alegria de viver, estou adorando.
Gostaria de saber mais sobre estas bolinhas durinhas e branquinhas que aparecem no rosto com a idade.
Parecem estar bem internas e não há meios de retirá-las.
Existe algum capaz de retirá-las.
Beijos
Silvia