domingo, 5 de fevereiro de 2012

Feliz dia do Dermatologista!!

Olá!


Queridos, neste dia tão especial para mim, quero muito fazer um agradecimento a vocês.
A vocês pacientes, porque não existe dermatologista sem pacientes e a vocês leitores, porque não existe blog de dermatologia sem leitores.
Me lembro como se fosse hoje, há 7 anos, o dia em que comecei a especialização em Dermatologia no Instituto Azulay, no Rio de Janeiro.
Era mais do que o início de uma trajetória, era  a realização  de um SONHO. Um sonho plantado antes mesmo de entrar para a faculdade de medicina, um sonho mais forte do que a minha capacidade em entender o que ele representaria para mim.


E assim se passou a minha formação. 
Com professores incríveis ( verdadeiros mestres) e pacientes adoráveis.


Professores os quais eu acompanhei no seus consultórios, no Rio de Janeiro, ainda quando eu estudava para entrar na  especialização em dermato, e que me abriram as portas para o fantástico mundo do relacionamento com os pacientes. Professores que aguçaram meus sentidos para ouvir, enxergar e viver a Dermatologia antes mesmo de conhecê-la.


Ainda, os pacientes inesquecíveis com os casos dificílimos                 ( verdadeiros desafios para  a medicina) ou com o carinho inesgotável de gratidão capazes de me fazer entender, desde cedo , que aquela não era uma profissão, e sim uma MISSÃO não escolhida por mim, mas providenciada por Deus.


E, para finalizar, o meu mais novo e eterno amor, o Blog Dicas de Pele, que acaba por consolidar  a paixão pelo que faço e por tudo o que a Dermatologia me proporciona, principalmente pelo contato com vocês.


Obrigada, Deus, pelo dom de amar a pele.


Não o vejo como um ofício, muito menos como sacrifício, enxergo como um privilégio.


Sou privilegiada por amar o que faço e , por coincidência, ser a "especialidade da moda", tão desejada e cobiçada a qualquer preço, por tantos outros profissionais.


Amo a dermatologia, vivo a dermatologia e... casei com um dermatologista!


Eu não poderia ter um motivo melhor para acordar feliz todos os dias!


O meu muito obrigada, a cada um de vocês, por tornarem real o meu sonho, diariamente!!



2 comentários:

Adrianna disse...

Parabéns por esse dia tão especial!!! Que Deus continue te abençoando, iluminando seus caminhos e te protegendo sempre... Bjm
Adrianna Estival

Anônimo disse...

Parabéns, que Deus te abençoe grandemente, e vc continue fazendo o que faz sempre com excelência, amor, dedicação e carinho para com seus pacientes.
Beijo
Liseane