sábado, 7 de janeiro de 2012

Eu testei e aprovei!

Olá!


Queridos, esta semana chegaram 2 produtinhos que eu havia pedido pela net para testar e comentar aqui no dicas de pele.


Hoje vou falar sobre um aparelhinho da Olay para limpeza "profunda" da pele, chamado:
Olay Pro-X Advanced Cleansing System...complexo o nome, não?






Bom, eu já ouvi falar dele aqui na net e decidi experimentar na própria pele.


No Brasil, só se compra em sites que importam o produto, eu comprei na Cherry Cosméticos, se desejar conhecer, clique aqui.


O produto demorou 2 meses para chegar ( será que veio de jegue??) e eu já estava até, confesso, um taaaannto desempolgada  quando ele chegou aqui em casa.


Ok, ok, mas como toda boa dermatologista, me animei rapidinho novamente ao ver o meu aparelhinho e quase não me contive pensando em testá-lo, já, tenho que admitir....


Como eu disse, o aparelho é destinado a uma limpeza "profunda" da pele e, segundo a Olay, limpa 6 x mais do que uma limpeza comum, utilizando apenas o sabonete.
Quando eu digo "profunda", estou querendo dizer que este termo é admitido na linguagem leiga, mas no mundo dermatológico não faria sentido, porque teria que aprofundar nas camadas da pele, o que o tornaria um tratamento mais agressivo  menos seguro de ser utilizado em domicílio.


Bom, chega de Blá-Blá-Blá e vamos ao aparelhinho:


Ele vem com um aparelho e uma escovinha que faz movimentos circulares ao ser ligada  (estão disponíveis 2 velocidades, uma média  e uma mais rápida.), 1 par de pilhas, e um sabonete esfoliante de limpeza da pele, para ser utilizado junto com ele.






A idéia seria umedecer a pele com água, umedecer levemente a escovinha também, colocar uma pequena quantidade do esfoliante que vem como aparelho, ligá-lo e ir aplicando na pele, em movimentos circulares.






De verdade, usei uma vez assim e parecia que nada estava ocorrendo na minha pele, decidi aumentar para  a velocidade maior e passei a sentir um leve atrito, bem delicado, na pele.


Daí, como Dra. Fernanda Aguirre sempre gosta de meter o bedelho dar o seu toque de mestre nos seus tratamentos e como sou geminiana e quero resultado para "ontem", decidi trocar o esfoliante pelo meu Dermotivin scrub ( AMO! ) e , pasmen......A PELE FICOU UM LUXO!



Depois de esfoliar o rosto todo, lavei, tonifiquei e hidratei e o resultado final foi uma pele lisinha, limpissima e aveludada.

Fiquei fã e aconselho o uso 1x a cada10 dias para as minhas queridas que tratam a pele com ácido , ok?

Ah, e a estória do Dermotivin scrub, fica como uma dica adicional de utilização do produto.

Em tempo: Não se esqueça de limpar a escovinha com sabonete anti-séptico logo após o seu uso para evitar o acúmulo de bactérias no local e a infecção da sua pele.

 
Nota para o bonitinho ( de 0 a 10):   8,0

Beijos e até mais!




3 comentários:

Kátia disse...

Nossa, esse Dermotivin parece mesmo espetacular! Fiquei até com vontade de experimentar. E por falar em esfoliantes, você já usou o da ST. Ives, o Apricot Scrub? Ouvi falar maravilhas dele e estou louca para conhecer. Amo esfoliar minha pele. Ela é mista e faço isso umas três vezes por semana. É o tempo ideal para se fazer esfoliação? Ou devo espaçar mais? Uso o esfoliante Normaderm e adoro. Kátia, 37 anos - Montes Claros,MG

Izabel disse...

Estou usando!!
É ótimoooo!!
Bjnhss..
Izabel

Patricia disse...

Dra. FErnanda,

amei seu blog, A minha opele oleosa agrade. Tenho SOP, então minha pele oleosae minha queda de cabelo é uma lástima. Desejo sabe o que é: Super Hair Complex, segundo sua cliente, é a sua melhor invençao. O que é? Como funciona? Aguardo resposta, Patricai

anaticia@gmail.com