terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma dermato e os bastidores de uma trajetória ...!

Olá, meus queridos leitores!

O post de hoje é especial.

Vcs já conhecem parte da minha trajetória, mas talvez desconheçam alguns detalhes na minha vida essenciais para me transformarem no ser humano e  na dermatologista ( porque não dizer?) que sou hoje.

Sai de casa aos 16 anos atrás da medicina ( subentenda: da Dermatologia), morei fora durante 12 anos entre cursinho, faculdade, especialização e trabalho no Rio de Janeiro até voltar, definitivamente com marido, mala, cachorro e cuia para Cuiabá.

No último ano antes de voltar definitivamente para cá, fiquei morando nas 2 cidades, Rio de janeiro e Cuiabá, a partir do momento em que decidi trabalhar aqui 2 dias no mês. ( eu disse 2 dias no mês, acredita...!).

Eu alugava uma sala de uma dentista e preparava  a sala para o meu atendimento na noite anterior, com direito a jogar uns bibelôs para disfarçar aquele cuspidor ( nem sei o nome daquilo) típico das cadeiras odontológicas, dentre outras coisas mais.

E, assim , era a minha rotina...morava no RJ, trabalhava lá e 2 dias ao mês montava e desmontava a sala da dentista ( minha querida amiga Carolina!) , borrifava um cheirinho no ar, espalhava espelhos pela sala...tudo para deixar o ambiente  um pouco com a minha cara.

Assim eu fui crescendo dentro da clínica ( Espaço Saúde), os pacientes aumentaram, peguei uma sala só para mim, passei a morar 15 dias em Cuiabá e 15 dias no Rio por mais 6 meses. Depois, os pacientes continuaram aumentando e peguei uma sala maior e me mudei definitivamente para Cuiabá.

Portanto, desde que voltei para cá, eu só trabalhei no Espaço Saúde, lugar pelo qual eu tenho o maior carinho, onde conquistei  2800 pacientes em 2 anos e meio  e onde eu me encontrava até HOJE.

Sim, querido leitor, o meu dia também chegou!






Nos últimos 9 meses, venho investindo parte das minhas energias na construção da minha clínica   ( minha, do meu marido Igor, dermatologista  e da minha irmã Vitória, dentista...) e ela está pronta, com a graça de Deus!

A Santa Barbara care, nome dedicado a minha querida e eterna avó Bárbara, foi um lugar especialmente criado com a nossa cara para satisfazer vocês, nossos pacientes queridos, os maiores incentivadores deste sonho.

Peço a Deus que ele esteja conosco nesta caminhada, assim como sempre esteve, para me fazer merecedora desta conquista e ter  a sabedoria de poder cumprir a minha função de maneira  cada vez mais honrosa e honesta.

Dizem que nada que é de graça é valorizado. Posso dizer que venho subindo os degraus da minha vida, um a um, dando muito valor aos centímetros progredidos.



Posso afirmar, ainda, que este degrau em que me encontro hoje não é o mais alto nem o melhor, mas é o mais especial da minha vida, sem a menor dúvida.

É hora de caminhar com as próprias pernas...

Sejam bem-vindos a minha nova vida, vocês também!



10 comentários:

Livia Pino disse...

Parabens Fernanda!!! Vc merece muitoo!!!
bjs

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Livia, obrigada pelo carinho, amiga querida! Vc fez parte desta trajetória e tenho saudades do nosso trabalho no Rio.
Muitos beijos p vc!

Anônimo disse...

Parabéns Drª Fernanda!! é uma trajetória de vida muito linda.. Tenho grande admiração e respeito pelo seu trabalho ;)
Que Deus continue iluminando seu caminho!!!

OBS: Quero visita-lá na clinica nova viu.

Um grande Beijo..
Com carinho Ana Claudia Bel Flora

Palloma Peterson disse...

Fer, parabéns pela sua nova conquista. Eu vi o tanto que você estudou e batalhou em Curitiba. É merecido. Agora, será que tem como eu agendar uma consulta por telefone com vc??!! Confio plenamente na sua capacidade.

Anônimo disse...

Dra. Fernanda querida, que Deus a abençoe e a ilumine nesta nova trajetória.

Desejo tudo de melhor p vc :D

Beijos com carinho da sua paciente e admiradora... Larissa C. G.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Larissa,

Obrigada pelas lindas palavras!Vc é uma paciente queridíssima e muito especia...
Vou te esperar na Santa Barbara!
Bjinhos!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Ana Claudia, obrigada pelo carinho!
A Santa Barbara esta de portas abertas p vc, vá assim q puder!
Pá, quantas saudades! Realmente, o sufoco de Curitiba ( e as renúncias, inevitáveis ...) valeram a pena!
Quando estiver no Brasil me de uma ligada!
Bjinhos!

Anônimo disse...

parabéns nanda...simplismente,um sucesso!!!
bjs dani

Anônimo disse...

Parabéns por mais esta conquista... que seja uma clinica abençoada por Deus e com profissionais que fazem toda a diferença...Sucesso a todos!!! Maria Neide

Adriana disse...

Dra. sua história é linda e tbm engraçada.....reachei de ir quando vc colocou que escondia o "cuspidor"kkkkkkkkkkkkkkk a senhora é o máximo, pensa nos mínimos detalhes para confortar melhor os seus pacientes. E o melhor disso tudo é o reconhecimento tanto dos seus pacientes queridos, como dos seus colegas profissionais! Admiro seu empenho!!! Grande beijo Adriana La Roche Posay