terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projeto "Pele de diva (para ontem..)."!

Sabe aquele ditado que diz : "Não existe mulher feia, existe mulher pobre..."??

Pois bem. Acabei de criar um : "Não existe pele feia, existe pele DESCUIDADA!"

Eu estava observando na rua estes dias  ( não desligo nem no momento lazer...credo!), meus Deus, quanta pele descuidada há por aí!

Não sei , se o fato que eu ficar no consultório o dia inteiro, lidando com pacientes ma-ra-vi-lho-sas ( os )  ( adoro!) que amam se cuidar e ficam com a pele, visivelmente, mais linda a cada consulta, assusto quando encaro  a multidão de "relaxadas" e " amantes de sol desprotegidos que há por aí"!

Claro que são escolhas, não questiono isso, mas nunca é tarde para se incentivar um cuidado bacanérrimo com a sua pele, cabelos e corpo, né?

Mas, afinal, como dar o primeiro passo em direção ao "projeto pele de diva ( para ontem) "  ??


Bom, o primeiro passo  é  o reconhecimento da necessidade de mudar.




Isto não significa que existe algo de errado com você, mas apenas que você deseja se transformar em uma pessoa ainda melhor . ( e isso é possível, acredite!)


O segundo passo neste processo de evolução física é querer se cuidar.






Ninguém ( eu disse NINGUÉM ) pode te amarrar e te obrigar a se amar e cuidar de você.
Isso deve ser interesse seu porque, afinal, é o seu rostinho que está de cartão de visitas por aí e , definitivamente, uma pele descuidada nem a maquiagem mais reboco do mundo consegue disfarçar.

O terceiro passo neste processo de transformação é  ter disciplina suficiente para  sustentar a sua escolha.
 Se você decidir que, a partir de hoje, deseja apresentar uma pele mais cuidada e saudável, deverá ter uma rotina de cuidados diária com ela e visitas a sua dermato ( é aí que, felizmente,  eu entro...!)  MENSAL regularmente.

 Eu precisei e todo mundo que valoriza uma boa aparência, de maneira unânime, também.
Pasmen, caros leitores, mas não há nenhuma maneira ( como muitos me pedem ) de ter uma pele saudável e linda sem que os cremes apropriados para a SUA pele cheguem até ela.

 Este tratamento telepático ainda não existe, desculpe a decepção...!Rsrs




Portanto, a associação do reconhecimento da necessidade da mudança, a vontade de querer mudar   e a disciplina para manter a pele impecável só podem, mesmo gerar um fenômeno carinhosamente chamado por mim de "Pele de Diva".

Não há idade para começar. Há vontade de querer mudar.

A dermatologia está cada vez mais preparada para te amparar nesta escolha e eu, certamente, estarei aqui, aplaudindo fielmente cada conquista nesta caminhada de sacrifícios, mas, principalmente, de grande satisfação.



Um beijo grande e contem comigo!

11 comentários:

Gabrielly disse...

Preciso de uma dermato como vc no RJ!
Eu acho que já fui em todos os dermatos do meu plano, nenhum me agrada... uns passam remédios baratos com tratamentos em seus consultórios caro d+, outros passam medicamentos q nd adianta e eu encontrei uma q ajudasse minha pele a se livrar d espinhas, mas infelizmente ela num sabe falar com pacientes: foi grossa, após eu ficar 4h esperando ser atendida.

enfim, sorte dos seus pacientes!!!
estou sempre por aqui lendo os posts fofos!

Anônimo disse...

Oh Gabrielly, sorte nossa mesmo...vc ia adorarrrr a Drª Fernanda. Ela é um doce de pessoa e excelente profissional. Fui passar as férias aí, amei as praias...antes é claro...fui na minha adorávelllll dermato. *--* Voltarei aí de novo! Bjnhss....

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Gabrielly, não desista, vc vai encontrar uma dermato " seu número".
Eu mesma tenho varias colegas excelentes profissionais aí no Rio para te indicar, que trabalharam comigo quando eu morava aí.
Obrigada pelo carinho com o blog, sua presença é muito importante por aqui...
Meus pacientes queridos, obrigada, também, pelo carinho..espero, cada dia mais, poder atendê-los com a dedicação que vcs merecem!
Bjinhos

Anônimo disse...

Oi Dra, que perfeito. Parabéns pelo blog, Voltei agora, e ler o seu blog está fazendo parte da minha rotina. Amei o projeto "Pele de Diva", as dicas do "rolinho das estrelas, ahhhhh e o Caviar Extract, já está aprovando.
E é claro adorei ver o pó da Dermatus no site, fiquei emocionada.
Um beijao.
Deborah Nardez

Raissa Furtado disse...

Como disse a Gabrielly: Preciso de uma dermato como vc em Fortaleza - CE!

Eu super cuido da minha pele, mas pra ela se tornar uma pele de diva preciso de uma orientação maior e ainda estou à procura de uma dermato que me agrade ;~

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Deborah, fico muito feliz em te ver por aqui!
Q bom q voltou, desejo muito mais sucesso na sua vida, vc merece!
Raissa, não desista. Uma boa dermato, que te entenda e entenda as necessidades da sua pele está a sua espera...
Bjinhos p vcs e continuem me visitando aqui!

Aninha L. disse...

Olá Dra. Fernanda!
É a primeira vez que comento no seu blog. Descobri seu blog por acaso esta semana, quando eu estava procurando sobre filtros solares em pó.
Assim como as meninas acima, queria uma dermatologista como você! Rsrs
Tenho feito tratamento dermatológico há quase três anos para acne. No início tinha uma dermato que me receitou remédios muito eficientes no combate à acne, mas eu sempre pedia a ela um creminho antioxidante ou um creme para os olhos e ela nunca me passava, porque dizia que era desnecessário, isso me desanimava um pouco, porque eu queria me cuidar "por completo" sabe? Nesta nova médica que estou agora, continuo fazendo tratamento pra acne e ela me receitou várias opções de creminhos antioxidantes pro rosto, pra área dos olhos, outros cremes pro corpo, gostei... Mas sinto que ela não é tão atenciosa, daquela forma que nós pacientes gostamos...

Gostaria de tirar uma dúvida, por gentileza: dentre os pós que indicou no últimmo post, qual seria melhor para uma pele branca fantasminha (meu caso)?
Eu gostaria de um pó mais próximo do tom da minha pele, você poderia indicar algum?

Vou continuar lendo seu blog sempre, adorei as dicas e os posts! Vou fazer aquela máscara fabulosa pro cabelo e depois volto pra contar Rsrs

Obrigada pelas informações

Beijos, fica com Deus!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Aninha!! Querida gosto é muito pessoal, vc sabe!!
Gosto dos 3 acima, vá ate uma loja e faça o teste na sua pele, assim não tem erro!
mande sua opiniao da mascara, vou aguardar!
Bjinhos p vc e continue por aqui!

Thatiany disse...

Dra. Fernanda,
acompanho seu blog todos os dias apesar de quase nunca comentar.
Adorei o post e quero demais uma pele de diva!
Tenho 24 anos e meus cuidados se resumem em higienizar com sabonete (no momento estou usando o stiefderm), uso adstringente (clean & clear) e protetor solar (minesol oil control). Tenho dúvidas a partir de quando já é recomendado usar anti-idade? Quero muito começar a me prevenir! Qual seria um anti-idade bom para minha faixa etária? Tenho uma pele boa, sem manchas, sem acne, porém oleosa.

Muuuiiitto obrigada pelas informações!!!

Adriana disse...

Adorei mesmo a iniciativa Dra. Eu tbm quando saio fico reparando as pessoas que cuidam e as que não se preocupam e não estão nem ai. Nossa e fico abismada de ver que existem pessoas que nem protetor se quer usam (fico desorientada). Parabéns pela dica!!!Sucesso!! bjão Adriana La Roche Posay

Và Batista disse...

Olá Dra, Simplesmente amei seu blog, eu amo me cuidar e fico muito feliz de saber que posso contar com dicas valiosas como as suas.
Tenho 43 anos e três filhas, na medida do possível faço o que posso para me cuidar e me sentir feliz. Tenho uma loja de roupas feminina e sempre procuro estar antenada com a moda e com tudo que nos faz muito bem. Beijosssssssss