segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pozinho amigo de cada dia...!

Olá!


Nem preciso repetir sobre a necessidade do uso constante do filtro solar no nosso dia-a-dia, certo?
Principalmente se você vive em uma" cidade - microondas" como Cuiabá, que insiste em ter um inverno de 40 graus  (na sombra ), que te faz transpirar o dia todo  e pensar 2 x se vale, realmente a pena, enfrentar a rua às 3 hs da tarde...


No entanto, quem usa maquiagem sabe o quanto é difícil reaplicar o filtro solar a cada 2 horas, ou a cada exposição solar direta. Vira uma mistureba que dá vontade de sair correndo... 


Aí é que entra a tecnologia, como sempre a nosso favor ( adoro!!).


Durante a consulta, sempre estimulo os meus queridíssimos em relação à reaplicação do filtro solar, só que em pó compacto ao invés daquele cremoso.


Acho prático, gostoso de usar ao longo do dia ( devolve à pele aquela carinha de "acabei de me maquiar, posso?" ) e o melhor, vai reforçar a proteção ao Sol que você já garantiu, pela manhã, com o seu filtro solar cremoso.


As opções que eu, particularmente, mais gosto, e tenho na minha mesa para a reaplicação constante,  (meus pacientes conhecem bem ), são:




1.) Pó compacto Dermatus FPS 30:



AMO seu acabamento rosado, fácil de usar, excelente para carregar na bolsa.

O que diz a Dermatus:

Pó Compacto FPS 30 - 97,9% de Proteção UVA | 5g
Descrição
Possui textura delicada e fácil aplicação que proporciona acabamento aveludado e natural, atenuando imperfeições e uniformizando as diferenças de coloração da pele. Possui Fator de Proteção Solar 30, indicado para finalização da maquiagem de todos os tipos de pele.

2.)  Soless pó compacto FPS 36, da Natupele:



Foi o primeiro filtro solar em pó da minha vida. Adoro o efeito matte que ele proporciona.

O que diz a Natupele:

"Pó com uma textura ultrafina que oferece conforto absoluto e um acabamento impecável, natural e radiante. Proporciona excelente cobertura, com efeito mate, deixando a pele sem brilho, com aspecto natural e corrigindo possíveis imperfeições. Garante ampla proteção UVA-UVB, prevenindo o fotoenvelhecimento. Pode ser usado sobre a maquiagem. Modo de usar: Aplicar Soless Pó Compacto FPS 36 UVA-UVB sobre a pele, com o auxílio da esponja limpa e seca, ou sobre a maquiagem, em movimentos suaves, até a formação de uma pelicúla homogênea do produto. Reaplicar Soless Pó Comapacto FPS 36 UVA-UVB a cada três horas para manter a proteção da pele da radiação solar."


3.) Block compact FPS 50 , Dermage:


Este é o meu xodó do momento!!

Lançado há pouco tempo, o Block Compact é um filtro solar FPS 50 em pó mineral  ( menor potencial alergênico ) perfeito para peles sensíveis ou sensibilizadas por procedimentos dermatológicos ( laser, peelings, ...).

Tenho usado e reaplicado ao longo do dia, fiquei fã, não largo mais.

O que diz a Dermage:



"LANÇAMENTO

Seguindo o novo conceito de Maquiagem Mineral, a Dermage lança o novo Block Compact FPS 50, um pó compacto mineral que uniformiza a tonalidade da pele, controla o brilho inestético e ajuda a protegê-la das agressões causadas pelos raios solares.
Resultados Comprovados: 
Pesquisas recentes mostram que o uso de pó compacto mineral, além de proporcionar uma excelente cobertura ainda promove benefícios à pele*.
Principais Ativos:
- Vitamina E, Substâncias Minerais e Filtro Solar.
Benefícios:
- Oferece alta proteção UVA/UVB.
- Fórmula Mineral, livre de substâncias com potencial alergênico
- Textura ultrafina e efeito mate.
- Previne formação de radicais livres e o envelhecimento precoce.
- Proteção da luz visível.
- Oil, Chemical & Paraben free  "

*
Clinical Evaluation of a mineral Powder improving the appearance of women with photodamaged skin. Schoichiro Yano, Thomas J. Stephens - Thomas J. Stephens & Associatea, Tokyo, Japan.


AMO  filtro solar em pó, super recomendo, mais devo deixar claro 2 pontos em relação a ele:

  •  Em cidades muito quentes, ou em temperaturas muito elevadas, evite utilizar o filtro solar em pó de maneira isolada. Ele é muito prático para a reaplicação, mas, na minha opinião, não dispensa o uso prévio de um bom filtro solar em creme por baixo, pelo menos 1 x ao dia, ok?




  • É fundamental deixar claro, ainda, a diferença entre maquiagem com filtro solar e filtro solar em pó.O pó compacto, maquiagem, com filtro solar, nor malmente apresenta um fator de proteção solar ( o famoso FPS) baixo, em torno de 15. O filtro solar em pó, é um filtro solar na sua essência, porém no formato pó e apresenta um FPS muito mais alto do que o anterior.
Para finalizar, a dica que deixo é em relação à aplicação.
Substitua aquela esponjinha nada prática que vem com o produto por um bom pincel de maquiagem.

Muito mais delicado e prático de ser usado e abusado ao longo das suas aplicações.



Um beijo carinhoso e até!




"Possui textura delicada e fácil aplicação que proporciona acabamento aveludado e natural, atenuando imperfeições e uniformizando as diferenças de coloração da pele. Possui Fator de Proteção Solar 30, indicado para finalização da maquiagem de todos os tipos de pele."






4 comentários:

Raissa Furtado disse...

Nossa Fernanda, adorei as dicas, cheguei aqui através da Lidi do Bicha Fêmea e me deparo com ótimas informações logo na primeira vez que venho aqui, já fiquei mais curiosa para ler outros posts.

Vou já atrás de conhecer esse pó protetor solar, porque nesse sol do Ceará a minha pele que é branca e oleosa sofre demais.

Flavia Chaves Fehlberg disse...

Já aderi ao Dermatus.. amei!!!!

Anônimo disse...

OLÁ,ÓTIMA DICA,VOU LOGO ADERIR...

Fernanda disse...

Fê, tô louca pra testar esse novo, atualmente uso o da adcos, mas a fixação dele é meio fraquinha. E qual pincel de pó vc usa? Bjo