domingo, 4 de setembro de 2011

O maior encontro da sua vida...


Este post é dedicado, especialmente a você.

Não a você, meu ( minha ) leitor ( a)  que me lê, mas a sua essência.

Pode parecer a conversa mais maluca do mundo, mas acredite em mim.

Hoje, dedico este post ao seu eu, à Fernandinha, Mariazinha, Fulaninho que mora dentro de você e que você fingi não ver  e não ouvir na correria do nosso dia agitadíssimo.

O fato é que cada um de nós temos um "eu mesma " habitando dentro da gente.

 É a nossa verdade, a nossa essência sem os remendos e as adaptações que o mundo exige que façamos, como uma medida de sobrevivência.

E é essa pessoa, a parte mais pura de nós mesmos , que precisa ser ouvida, examinada, dedicada, de tempo em tempo, para garantir o equílibrio na nossa vida e da nossa jornada neste mundo.




Esse encontro não é fácil, nem tampouco previsível. Mas  nos promove um equilíbrio de vida inigualável.

De vez em quando, principalmente naquele momento em que eu sinto que estou gritando por dentro,  tento parar um pouco a correria do meu dia e marco um horário para me  encontrar comigo.

 Talvez seja esta, a etapa do preparo, a parte mais difícil desta caminhada.

Para se preparar é necessário, primeiro,  optar pela verdade com você mesma.

Isso significa estar pronta para ouvir o que o seu corpo e a sua mente  vão  dizer neste encontro, com muita pureza e sinceridade.

Segundo, é necessário retirar as máscaras que adotamos para o nosso dia-a-dia ( e são muitas...), se dispir de mentiras, abandonar vícios, eliminar tudo o que não for verdadeiro em nós mesmos.

Ainda, coloque uma música de fundo, tome um banho morno, vista um roupão felpudo, deixe o cabelo secar naturalmente.  Se olhe no espelho por alguns segundos, repare em você.

Perceba o que está bem.  Se elogie, mas, principalmente, se concentre no que precisa mudar.





Tome um chá morno e prepare o quarto, se possível, com uma essência suave.

Deite, feche os olhos e permita se encontrar.



Deixe que venham lembranças, sonhos, frustrações. Ouça cada pensamento  com a naturalidade com que apareçam na sua cabeça, não tente dominá-los, nem os deixe escapar do foco.



Relaxe, respire profundamente e se desligue do universo.


Depois de alguns minutos deitado, pegue um papel e uma caneta e escreva 5 coisas que você deseja mudar na sua vida e estabeleça uma prazo para isso.

 Esta será a data para o novo encontro e as novas metas.

Desde já, desejo um encontro único de renovação e motivação, para cada um de vocês. Tenho certeza de que será.

Um grande beijo e até mais.











3 comentários:

Lia Mircia disse...

Querida Fernanda
Sou nefrologista ja há alguns anos e agora aos 50 anos estou fazendo uma pós graduação em Dermatologia,na cidade em que resido-BeloHorizonte,achei seu blog procurando por Bologna,e agora não consigo parar de ler todas as dicas que vc nos dá,só uma pessoa táo linda por fora e por dentro como vc poderia nos brindar com tantos conhecimentos,
desejo que vc tenha cada vez mais sucesso,profissional e pessoal,
Em outubro vou passar uns dias em Paris,e com certeza muitas horas na Sephora,aproveitando tantas indicaçōes suas,e também nao esqueceri da argila no Monoprix...
Bj,com carinho sou sua fã..
Que Deus ilumine todos os seus passos e faça com que a cada dia vc seja uma pessoa mais linda do que já é!
Lia Mircia

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Querida Lia,

Obrigada pelo carinho com o blog e , principalmente, com o meu trabalho.
Agradeço a Deus todos os dias pelo que o blog e a Dermatologia me proporcionam, colocando no meu caminho pessoas tão especiais como você.
Boa sorte com a Dermatologia...
Desejo que você encontre com ela, como eu encontrei (com muita ética e verdade, não tenho dúvidas), o delicioso sabor de resgatar almas.

Obrigada, mais uma vez, pelas lindas palavras.
Passe sempre por aqui!
Bjinhos!

Anônimo disse...

Dr. Gostei muito do seu blog,eu tenho ectiose( mao e pe) desde que nasc , ja fui em varios medicos usei muitos produto mais não melhora, vc sabe de algo que possa me ajudar... parabens vc a linda ...Andrea