quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mãe de peixinha, peixe é...

Olá, queridos!

Primeiramente, gostaria de agradecer , de coração, pelos e- mails carinhosos que tenho recebido!

Seja de pacientes, de leitores, de amigos, de pessoas que se identificaram com o blog....OBRIGADA!

Digo sempre que é este combustível do reconhecimento que me move e me faz continuar por aqui, apesar da correria que a minha profissão me exige.

Bom, BLÁ-BLÁ-BLÁs finalizados, vamos ao post.

A inspiraçãao para o assunto de hoje foi um almoço na casa de mamy's  na semana passada.

Mãe de dermatologista, caros leitores, é tudo o que nós, vaidosíssimas que amamos cuidar da pele, sonhamos para  a nossa vida.

Imaginem só : Ganha os produtos todos na mão, não paga consulta nem procedimento ( eu disse NENHUM procedimento), é cobaia de todas as novas tendências tecnológicas e, ainda, ganha uma listinha  de importados exclusivamente montada para a sua cútis para trazer nas viagens., nada mal hein?

Bom, detalhes da vida de mãe de dermato a parte, o fato foi que, não sei porque, me enfiei no banheiro dela na última ida a sua casa.

Quando entrei, dei de cara com uma cena que encheu  meus olhos : Eu, uma dermatologista que AMA cremes  ( redundância??)  me deparando com uma bancada LOTADA de cremes importados, inclusive alguns ainda dentro da caixa com plástico, eu disse LACRADOS  e olhando para mim...




Queridos, não estou falando de produtos quaisquer, estou falando de Genifique da Lancôme, Capture da Dior, Advanced Night Repair da Estee Lauder, La Prarie Skin Cellular,...... enfim, todos aqueles que fazem parte da minha wish list hoje e sempre e que estão finalizados no meu estoque... GOD!!




Nem preciso dizer que fui tomada por aquele sentimento do" EUQUEROISSOTUDOJÁ" e que minha mãe ( obviamente...) relutou em me ceder uma única gotinha dos seus creminhos tentadores... SNIF!!




Bom, o que eu quero dizer com esta estória, queridos leitores, é que a genética é determinante, sim, nas nossas escolhas.

Percebi, neste momento de" luta" entre eu, minha mãe e um pote de creme importado, que sou exatamente igual a ela e que foi essa identificação ( extrema, por sinal...! ) que me fez optar, inconscientemente, pela profissão que escolhi para  a minha vida.




Nada é conincidência, amores, tudo é providência  ( divina...!) e desta vez ficou claro, para mim, que é ela, sim,  a minha maior inspiração e a maior influenciadora nas minhas escolhas de vida.

Fica este post dedicado àquelas que sabem amar sem medir esforços, eternas em nossas vidas, maiores responsáveis  por sermos hoje, quem somos na nossa essência.

Um beijo grande, no coração de todos vocês!


6 comentários:

Toinha!! disse...

Com os olhos inundados de emoção e de orgulho, não poderia deixar de comentar esse post. E , como se estivesse do alto da arquibancada lotada, em pleno domingo no maracana, preciso levantar meu cartaz que diz em letras garrafais " EU JÁ SABIA!". Quando lembro da minha mãe , sinto o cheiro da Fragtancia Anais anais , com um toque de pancake e base da loreal... E cresci acompanhando a adoração da nanda por tudo isso, suas coleções de pote de creme vazio desde os quatro, cinco anos, e sua total dedicação a minha mãe e seus cuidados consigo e com as filhas. Eh lindo ter a comprovação do que eu já sabia: para saber e cuidar de beleza eh preciso ter o dom . E isso não de adquire. Se herda. Amo vocês mãe e nanda. Beijos direto do ponto mais alto e disputado, porém exclusivo, da arquibancada!

Fernanda disse...

Nossa, que lindas vcs são! E xará, vc ficou uma noiva divina! Super bjo :***

Ps: Adoro vir aqui, pena eu não morar aí pertinho para ser sua paciente :(

Maria Cecília disse...

Lindo seu "depoimento"!
As escolhas q fazemos na vida, parceiros, profissões, etc, em sua maioria são inconcientes. A identificação com sua mammy é tão "evidente" rs q ficou até meio camuflada por um bom tempo!
Mega lindas vcs!
Beijos ternurentos!

Marcia Buhr disse...

Olá querida doutora,

Fiquei encantada com o seu post. A cada frase, via a relação de cumplicidade entre eu e minha mãe ser relatada. Você acertou em cheio. Se hoje adoro cuidar da pele, mérito da minha vaidosa mãe e da minha querida doutora.

Beijos,

Manu Teixeira disse...

Nanda, muito bom seu blog, os comentários, as excelentes dicas! Esta de parabéns!!! Ah, e sua mãe tb...rsrsrs
Beijo gde!
Manu Teixeira

Pedro disse...

Eu sou muito fã do Estée Lauder Advanced Night Repair, que está entre os produts da tua mãe. hehe Acho que uso desde os 17 anos e sempre acabo recomprando. :)