quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bronze dourado sem Sol!


Olá, leitores queridos!!



Eu sou uma branquinha assumidíssima.

Aliás, não tive outra opção porque Deus não me presenteou com melanócitos muito trabalhadores, então acabei aceitando que nunca serei morena e que o melhor a  fazer é achar que ser branca é o máximo!!


No entanto, se você não pensa assim, poupe suas células do envelhecimento e da chance de desenvolver um câncer de pele que os raios ultravioletas te proporcionam e opte pelas opções tecnólogicas disponíveis para te deixar dourada, com muita saúde.




Para isso existem os auto-bronzeadores
Trata-se de um composto químico, em creme, spray ou gel-creme, que são aplicados diretamente na pele onde se deseja o efeito "bronzeado", para estimularem a feomelanina, independente da ação solar e, portanto, sem oferecer nenhum risco a sua saúde.

Eu, particularmente, uso em ocasiões especialíssimas, mas já usei muitas vezes quando necessitava de um efeito" bronze".

A última vez, por exemplo, foi há 4 anos, quando fui madrinha de casamento da minha querida amiga Paty, em Niterói. Foi uma linda cerimônia ao pôr do Sol de frente para o mar, e  escolhi, como modelito, um vestido coral.

Situações especiais como este caso, me fazem apelar para o uso dos auto-bronzeadores para "chegar chegando" com um modelito e arrasar, quando é necessário.

O fato é que são muitas as opções disponíveis de auto-bronzeadores, umas mais outra menos sofisticadas para atender a SUA necessidade especial.

Veja só:



 Estas são as melhores opções nacionais, na minha opinião.


Apresentam preço justo, fáceis de espalhar, porém com aquele cheirinho típico dos auto-bronzeadores que quem usa, conhece bem.

Estes são as melhores opções de importados:





Leves, facílimos de espalhar e com um cheirinho mais tolerável. 
As versões em spray são, na minha opinião, as versões top de linha no quesito conforto, aroma e espalhabilidade.

Ainda, como sempre digo : "Os laboratórios ouvem as nossas preces...", recentemente, lançaram os " tan wipes", ou lencinhos auto-bronzeadores, cheios de praticidade e glamour.


Escolhido o auto-bronzeador que mais combina com você, a dica é preparar a sua pele para começar a usá-lo e garantir um efeito bacaníssimo. 
Portanto, antes de dar início o  auto-bronzeamento em casa, atente para:

1.) Esfoliar seu corpo
Para que você possa receber o composto de maneira uniforme e homogênea;

2.) Descolorir os pêlos ANTES
Sim, porque se vc for descolorir depois de estar bronzeada, a água oxigenada retira a coloração do auto-bronzeador, sem dó nem piedade.

3.) NUNCA aplicar na face
Eu não aconselho. A pele delicadíssima da face não combina com estes tipos de química.
Depois de atingir a cor desejada, use e abuse do mkze bronze para igualar as partes.

É isso.
Agora não tem mais desculpas torrar no Sol.

Só depende de você.

Bjinhos!





  


5 comentários:

Evelyn Ferrari disse...

Fer, fiquei super feliz de ler esse post porque eu estava curiosíssima sobre o assunto. Na minha formatura fiz o teste de usar o auto bronzeador, e fiquei assim, com a cor do verão. rsrsr Porém ficava na duvida se era benéfico pra pele. Mas optei por usar pq achava que era mil vezes melhor do que ficar torrando no sol. Agora,depois desse post,estou feliz e em paz pra usar mais um artefato da beleza secreto!! rsrsrsrssrsr

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Q bom Evelyn, que gostou!
Agora já sabe que vc pode ter a cor do verão e, ainda assim, garantir saúde para a sua pele!

Use e abuse!
Bjinhos, querida!

Anônimo disse...

Oi Drª Fernanda, adoreiiii...pois tomava sol p/ fica bronzeada, mas vi que o sol estava ficando mto forte e parei.Tinha dúvidas sobre esses produtos, agora vou testar. Rsrs.
Obrigada.
Bjnhss...
Izabel

Cristiane Viriato disse...

o Dra. Fernanda, aqui na Irlanda esses produtos são muito usados, mas eu tenho medo de usar e ficar parecendo um whoompa Loompa da fábrica de Chocolates (o filme). E quando esses produtos estão saindo da pele, fica com aquele ar de manchado como quando faz bronzeamento artificial? Obrigada!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Cris!
Não, querida, este vai saindo aos poucos, gradualmente...nada de onça pintada!rsrs
Bjinhos e venha logo me ver...!