sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Multivitaminas dermatológica caseira, já!



Olá, queridos!


Hoje resolvi abrir o jogo e fornecer uma receita matinal perfeita para garantir o viço e a saúde da sua pele, cabelos e unhas.
É como se fosse uma ração humana desenvolvida especificamente para a área dermatológica que eu criei pensando, exatamente, nestas necessidades específicas.


Pra isso, aproveite o fim de semana para reunir todos os ítens necessários, separe o liquidificador e mãos a obra para fabricar a multivitaminas que irá contribuir ( e muito!) para esse seu projeto pele-de-diva-já!


Você vai precisar de : 





1.) Água filtrada e gelada (1 copo de 200 ml)

É um dos maiores aliados da beleza da pele, já que não existe melhor hidratante e mais bem preparado como este, com todos os elementos necessários para um bom funcionamento do nosso organismo.









2.) Leite de soja em pó ( 2 colheres de sopa cheias):


Rica em isoflavonas, um fitohormônio (hormônio vegetal) semelhante ao estrógeno, soja tem sido recomendada como um alimento imprescindível para a beleza da pele
Estudos mostram que a cútis possui receptores para as isoflavonas, e elas são decisivas para evitar seu ressecamento e melhorar a elasticidade.






3.) Castanha do Pará  ( 1 unidade )


Fontes de selênio e vitamina E, é indispensável no cardápio de quem quer ter uma cútis  bonita. 

Com propriedades antioxidantes, essas substâncias previnem e/ou retardam o envelhecimento, contribuindo para manter a elasticidade natural da pele.








4.) Ameixa seca  ( 1 unidade )


A ameixa tem alto valor nutritivo. É rica em açúcar, sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e algumas vitaminas, principalmente do complexo B. As frutas secas e sementes repõem nutrientes minerais como ferro, zinco, potássio e vitaminas.
Perfeita para manter a saúde dos fios e um bom funcionamento intestinal.










5.) Linhaça em pó  ( 2 colheres de sopa cheias)


 A linhaça é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais.


 É a principal fonte de ácidos graxos de Omega 3, essencias para manter a lubrificação natural da pele, além de sua importância  de proteção cardiovascular, classicamente conhecida.






Bata tudo no liquidificador pela manhã, coloque em uma taça bem bonita ( nem me venha com copo de requeijão, hein) e comece o seu dia regando as suas células de muita saúde e bem -estar.


A única restrição é feita em relação  às peles muito oleosas.
 Mantenha o seu tratamento dermatológico em dia para controle de oleosidade para que você não sinta um aumento da produção de lubrificantes naturais na face e couro cabeludo, ok?


Bjinhos, boa sorte e até mais!

3 comentários:

Fernanda disse...

Adorei! Vou providenciar os ingredientes! rs
E nada de copo de requeijão foi ótimo! kkkk
Super bjo

Anônimo disse...

Adoreiii....já estava anotando tdo...foi qdo cheguei na parte da restrição à pele oleosa...isnif...Pois a minha pele está e a raiz do meu cabelo tbém! Mas...vou fazer umas vezes e numa taça bonita! O copo de requeijão foi Demais! Rsrs.Ah!5ª às 08:30hs,
estarei aí p/ fazer a cauterização.
Bjnhss e uma linda semana!

Izabel

Paula disse...

Adorei a dica!! Anotei td...e claro nem pensar em copo de requeijão kkkk bjs