sábado, 11 de junho de 2011

Caviar nosso de cada dia!

Olá, queridos.


Primeiro , desculpe a ausência por 4 dias.


Tive que dar uma  atenção maior para a minha agenda no consultório , que estava meio que transbordando...


Bom, se você é minha paciente, já sabe que eu AMO produtos a base de caviar na sua formulação. 


Se você é minha leitora do blog, também já deve imaginar...


O fato é que eu gosto tanto, que chego a manipular para mim cremes apenas de caviar, com concentrações altíssimas para aplicação na cútis semanalmente,  para dar aquele up.


E, assumo, se eu pudesse, teria aqui em casa uma banheira de caviar, para dar aquela geral na face, cabelos e corpo.....um SONHO!!




O fato é que hoje resolvi acabar com o mistério e revelar porque, afinal, eu sou EN-LOU-QUE-DI-DA com este ativo.

O Caviar é um alimento e iguaria de luxo que consiste em ovas não fertilizadas salgadas, sem conservantes, que podem ser "frescas" ou pausterizadas.




A primeira referência comprovada ao caviar (no sentido moderno), contudo, data do século XII  no norte de Moscovo e a sua introdução na corte russa que levou à disseminação progressiva deste produto a outras cortes de outros países europeus.

Pelas suas propriedades regenerantes e altamente hidratantes, o produto foi, posteriormente,  adicionado pelos fabricantes de cosméticos.
Sua principal substância ativa é o viteline, rica em fosfolipídeos e fosfoproteínas.
Em 1931, a empresa suíça La Prairie, nasce criando um Spa de revitalização e beleza.


 Mas foi somente em 1953, quando injeções de células de fígado de carneiro salvaram o Papa Pio XII da morte, que a LA PRAIRIE ganhou fama mundial. 

Milionários do mundo todo recorreram à “fonte suíça da juventude”: o imperador Hirohito, Charles Chaplin, Greta Garbo, só para citar alguns nomes. 

Em 1978, depois de anos de pesquisa, cientistas da Clínica, anunciaram o avançado Sistema de Tratamento Celular, que revolucionou a ciência do cuidado com a pele. 

Era o surgimento dos cosméticos da grife suíça. Rapidamente os produtos eficazes que ajudam a prevenir o processo de envelhecimento da pele se tornaram os preferidos de milionárias, celebridades e pessoas famosas, que podem pagar até 800 dólares em sues pequenos potinhos.


Mas, afinal, porque o caviar na pele e nos cabelos é tão bom?

O Caviar é rico em vitaminas A, E e F, aminoácidos, proteínas, sais minerais e ácidos graxos essenciais.

O extrato de caviar promove a revitalização cutânea, atenua os efeitos do envelhecimento, protege a pele contra as agressões do frio e possui ação anti-inflamatória com eficaz indicação para tratamento de peles envelhecidas e desidratadas.



O produto é composto por nutrientes nobres, como bioestimulantes, vitaminas, microelementos e aminoácidos que tratam qualquer tipo de pele, intensificando o metabolismo celular e diminuindo o processo de envelhecimento e desidratação da pele e dos cabelos. 






Além  disso, as empresas de cosméticos apostam, cada vez mais, na glamorização dos tratamentos estéticos.






Agora vcs entenderam o meu verdadeiro frisson pelo caviar!


Agora fica a dica de usar o caviar igual a água thermal:  Pele, cabelos e corpo!!


E, quem sabe, de encorporá-lo na água do chuveiro, que tal??




Beijinhos e até logo!!

Um comentário:

Claudia Gomes disse...

Tenho usado produtos a base de caviar com um preço bem mais em conta da marca Golden Caviar Skin Care. Comprei na loja online Diva Spa www.divaspashop.com