segunda-feira, 27 de junho de 2011

Antioxidantes e a sua saúde!

Olá, amores!!

Vamos começar a segundona falando de disposição, vitalidade e rejuvenescimento. Nada mal, hein?

Então vamos lá.

Que a Dermatologia preventiva é o grande foco de quem quer envelhecer "bem" não há a menor dúvida, né?

E quem é antenada neste assunto  e em tudo o que envolve a vitalidade, sabe bem da importância dos antioxidantes como uma grande aliada nesta guerra diária contra a idade.

É uma dos assuntos mais badalados do momento, a criação de diversos tipos de antioxidantes no mercado, com o objetivo de assegurar a vitalidade celular e retardar o envelhecimento global.



Mas você sabe , exatamente, quais os benefícios e para que servem estes ativos tão badalados e tão aliados da dermatologia?

Para isso, você dever conhecer mais sobre os radicais livres, nossos eternos vilões:




Os radicais livres  ( RL)  são definidos como moléculas que apresentam um ou mais elétrons desemparelhados   ( aula de física, recorda?), observadas em diversas condições fisiológicas no nosso corpo.

Portanto, a formação dos RL são frutos de reações químicas naturais do nosso organismo, mas que se acumulam como uma espécie de "lixo orgânico" dentro das nossa células.


O fato é que o desequilíbrio entre a formação e a remoção dos RL no organismo gera um estado que favorece   a lesão ao DNA celular podendo resultar, inclusive, em morte celular. ( pobrezinha das células!!)

Nem preciso dizer que danos em células essenciais para o metabolismo correto do nosso corpo gera um prejuízo a diversos órgãos, inclusive para  a pele, contribuindo de maneira crucial para o envelhecimento.




Portanto, fica clara a necessidade de aumentar o aporte de verdadeiros "soldados" nessa batalha pelo bem-estar e pele juventude.

Para isso, lançamos mão dos anti-oxidantes em cápsulas para constituir o batalhão que irá nos defender.

Conheça mais sobre alguns deles, disponíveis no mercado brasileiro e no exterior.


  • Linha Inneov, da loreal:








  • Eximia Fortalize, da FQM.




  •  DMAE,  da Twinlab:


Entre muuuitos outros anti-oxidantes que, definitivamente fazem parte da minha vida.

Como o objetivo do blog não é a auto-medicação, não vou falar sobre a composição de cada um e das suas indicações. Apenas gostaria que vocês tivessem uma noção do que há disponível no mercado.

Nessa guerra  a favor da beleza e da pele perfeita, os antioxidantes, definitivamente, representam aliados insubstituíveis!

Muitos  beijos e até mais!!




OBS:  Nunca se esqueçam de que mesmo as cápsulas que pareçam serem as mais inofensivas do mundo apresentam efeitos colaterais e contra-indicações e que só a sua dermatologista poderá dizer qual é o mais apropriado para o seu caso, depois de um exame minucioso.

6 comentários:

Fernanda disse...

Saindo um pouco do assunto, mas nem tanto... rs
Tô com uma dúvida. Vc sabe me dizer se a quantidade de vitamina C no Active C da La Roche e no Derm Aox tb da La Roche é a mesma? Minha dermato falou q eu podia usar os 2 ou 1 só, revezar dia e noite, como eu achasse melhor, o q vc acha? Bjo

Anônimo disse...

Oi Drª Fernanda tudo bem? Adorei essas dicas, qdo for na próxima consulta quero saber mais sobre esses antioxidantes, e qual o melhor p/mim. Rsrs
Bjnhss...
Izabel

Taty disse...

Olá Dr. Já tenho 30 anos e gostaria de saber se pode tomar o inneov fermeté junto com o nutri-care, os componentes não são os mesmos, né? E o q vc acha do inneov, pois o mercado nos oferece diversas opções!
Mais uma vez obrigada por nos esclarecer!
Bjos
Taty

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Taty, adoro o Inneov.
Vc pode até tomar os 2 juntos, mas aconselho fazer um rodízio., 3 meses de cada.
Mts beijos e até mais!

Anônimo disse...

estou tomando o reaox,gostaria de saber com quanto tempo de uso notamos diferença? helaine oliveira

Anônimo disse...

Dr trabalho vendendo produtos dermocosmeticos adorei seu blog
a explicaçao e perfeita
a vou deixa mei email sempre q tiver novidades
rayssasuiane@hotmail.com