quinta-feira, 19 de maio de 2011

Making off de uma dermato...


Olá, meus queridos!!

Hoje resolvi fazer um post super personalizado. Decidi falar dos bastidores do meu preparo para vir ao consultório, atender os pacientes que amo.

Decidi fazer isso porque meus pacientes sempre me perguntam qual a minha base preferida, que filtro solar eu uso, qual a sombra que estou usando naquele dia, o pó compacto...etc.

Para tirar as dúvidas de uma vez só, resolvi colocar o passo-a-passo da meu tratamento da pele de manhã e do make que eu costumo fazer, de uma maneira bemmm artesanal.

Portanto, me desculpe pelas fotos de péessima qualidade, ok?

Primeiro, dá uma olhadinha na minha bancada do banheiro:



Não é desorganização, não, minha gente!! Se tem uma coisa que eu sou é super organizada .

É quase um Toc na minha vida a questão da organização. Acontece que isso é a minha ferramenta de trabalho, entende?? Os produtos que eu prescrevo são obrigatoriamente testados e aprovados por mim. Alguns, ainda, são criados por mim, mas ísso é assunto para depois.

De um lado estão os produtos aprovadíssimos, de outro os que estão em vias de serem testados e em algum canto qualquer, os que eu já usei e não aprovei, encaminhados para um destino ainda indefinido.
Quem sabe, o lixo mais próximo...

Não é fácil ser dermatologista. Existe toda uma responsabilidade em criar e  aprovar os produtos para a prescrição que envolve a cosmética, o cheiro, o toque e a eficiência...uma verdadeira função!!

Bom, esclarecimentos a parte, vamos ao meu primeiro passo depois de ter lavado a pele durante o banho com um sabonete específico e secado com um papel-toalha com movimentos suaves.




Vou aplicar este quinteto que é fundamental na minha vida:

1.) A Água thermal;

2.) Aplico um hidratante anti-idade como prime. No momento, uso o Improve Dna Repair, da Dermage, mas AMO o Skin Plus Revitalizante,  da Dermatus, também.

3.) Aplico o Photoderm Max 100 tinto ( filtro solar FPS 100)

4.) E, logo em seguida, aplico a minha super mistura, fundamental para a minha existência: BB cream da Baviphat ++ Radiance C da farmácia Nativa.

Já falei do Radiance C aqui no blog. É um pózinho de Vit C  e outros minerais e anti-oxidantes, que repõe nutrientes e proporciona um efeito matte na pele o dia todo...AMO!







Misturo na mão um pouco do BB cream da Baviphat ( comprado no mercado livre) com 3 pazinhas do Radiance C, é super fácil...e aplico a misturinha na face, após o Photoderm.

5.) Depois vem o pó Studio fix da Mac,  que TODO mundo conhece e ama para fixar o make. 

6.) Na pálpebra, uso um delineador da Mac e  a paleta de sombras da Mac, rímel preto nos cílios e lápis de olho Sephora, blush terracota Guerlain.

Em relação à sombra, adoro misturar a cor pérola com o marrom claro na mesma usada, os da coluna do meio da paleta.





OBS: Segunda, quarta e sexta feira, substituo o anti-idade tensor pela minha Base Superclareadora, que meus pacientes já conhecem bem. Ela é formada por um  pool de vários clareadores para manter o pigmento da pele em baixa, mesmo de manhã.
 Fica linda na face porque é uma base,  enquanto trata a pele. É o famoso creme multifuncional, conhece?? A Base Superclareadora está disponível na farmácia Nativa  e na Belflora, em Cuiabá.






Pronto, está feito.
Parece muita coisa, mas em 20 minutos faço tudo isso e estou pronta para ir atender, com a produção que meus pacientes merecem.



Espero , sempre, corresponder à altura de cada um de vcs, meus pacientes queridos e  minha grande inspiração.


Espero que tenham gostado. Sou uma dermatologista sem -segredos!!

Agora, o tratamento da noite, é um assunto para um próximo post...


Beijinhos e até mais!!

10 comentários:

Anônimo disse...

AMeiiii...
Nota 100000000 por dar tanta atenção para as pacientes.Vc é mto amável.
Obrigada...Bjnhsss...
Izabel

Anônimo disse...

Oi querida,

Qto carinho e atenção com seus pacientes.
Adoro passar por aqui!!!
Gostaria de saber qual a finalidade da misturinha BB cream da Baviphat c/Radiance C?? obrigada!
bjos, Tatiane

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Izabel e Tati, muito bom ter vcs por aqui!!
Tati, a misturinha " mágica" é para criar uma base multifuncional, ouseja, uma maquiagem que já trata a pele, porque estamos misturando o pó da vitamina C pura na maquiagem. Fantástico!!
Bjinhos e obrigada!!

Anônimo disse...

Oi,

Mais uma perguntinha...rs
Vc sabe me dizer, se essa Base superclareadora, tem como a farmácia enviar pelos correios?? infelizmente, moro longe de vc..rs, em SP.

Obrigada mais uma vez!
bjos, Tatiane

Anônimo disse...

Obrigada em responder!
Eu achei que a base funcional era a base clareadora, não é então?

bjos, Tatiane

Anônimo disse...

Dra. Fernanda,

Eu novamente..rs
Estive pesquisando sobre o BB cream, quero comprar. Sabe me dizer a diferença, na pele, do BB cream e do Missha bb cream?
Qual a cor do seu BB cream? Tb sou clarinha.
Obrigada, e bjos!
Tatiane

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, tati!!
O Missha é o BB cream mais famoso, dizem que é o melhor. Eu particularmente nunca experimentei, comprei o da Baviphat e amei.Ele não tem uma cor específica, é único e se adapta a qualquer tipo de pele.
Espero ter ajudado!!
Mts beijos!!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Tati, acredito que a farmacia manipule e te envie, sim, sem problemas.
Vou deixar as 2 opçoes: Nativa 65 30238793 ou Belflora 65 33636500.
A base superclareadora é um cosmetico multifuncional e o BB cream com o radiance Tb!! Pq os 2 tem varias funcoes de tratamento da pele, em 1 produto só!! Bjinhos!

Anônimo disse...

Obrigada, Dra. Fernanda!
Vou tentar ligar lá sim, agradeço mais uma vez pela sua atenção e dispononibilidade em me responder.

Um grande bjo e uma ótima semana pra vc, Tatiane

Anônimo disse...

Aprovadíssimo Dra querida.

Amei a junção Base Superclareadora com Radiance C. Fiquei com a pele perfeita!

Arrasou na dica ;)


Beijos mil
Larissa