quarta-feira, 25 de maio de 2011

É hora de cuidar da pele......... 2.) SOS PÊLOS!!

Bom Dia!!

Continuando o "É hora de cuidar da pele...", falando das oportunidades de tratamentos dermatológicos para serem feitos durante esta época do ano em que as temperaturas estão mais amenas, hoje o tema será os indesejáveis PÊLOS.



Meninas, esses dias montei uma teoria de que pêlo só deveria ser permitido na cabeça ( e muito, de preferência...!!), na sobrancelha e nos cílios, concordam??

Nos outros lugares, acabam sendo um atraso de vida!

Bom, pensando nessa nossa eterna lamentação e nas pobres coitadas que sofrem de encravamento dos pêlos ( foliculite), alguém ouviu a nossa prece e criou um laser com comprimento de onda específico para o folículo piloso: O Light Sheer.






A depilação a laser é conhecida mundialmente por se tratar de uma técnica super efetiva para a redução permanente dos pêlos. E é essa a melhor época para iniciar o tratamento porque você garante o próximo verão lisinha e com mais segurança em operar o laser com a pele não bronzeada.

Ele foi criado, a princípio, com o objetivo de melhorar a foliculite , aquela infecção dos pêlos que geram inflamação e evoluem com manchas.
 Para este tipo de afecção na pele, não há creme milagroso, a única saída é remover o pêlo definitivamente daquele local.


Entretanto, como ninguém é adepto a pêlos em determinadas áreas, como;  virilha, axila, meia perna, o laser acabou se disseminando e todo mundo acabou sendo beneficiado pelo seu efeito.

O número de sessões varia muito dependendo da máquina a ser utilizada, do profissional que está operando o laser, do tipo e da cor de pele do paciente  e, por último,  do pêlo do paciente.
Normalmente, são no mínimo 5 sessões, com intervalos mensais.

Vou aproveitar a oportunidade para manifestar a minha opinião sobre as inúmeras clínicas "especializadas" em depilação a laser que tem surgido por aí.

A dica é:  Desconfie de preços e condições muito baratas.
A tecnologia do laser e o profissional habilitado para executá-lo, o médico, de preferência dermatologista, tem o seu preço, justíssimo, por sinal.

É humanamente impossível oferecer a qualidade da sua execução, com segurança e efetividade, praticando uma potencia ideal para remover o pêlo de maneira personalizada, em condições de preços que se propagam por aí. Além disso, canso de receber aqui na clínica, pacientes insatisfeitos com os resultados ou, pior, com algum grau de queimadura na pele.  Atente para isso.




Bom, a dica foi dada.
Consulte um dermatologista  e tire as suas dúvidas em relação ao laser.
Converse sobre a área de seu interesse e as reais expectativas que você pode ter em relação ao tratamento e o número de sessões ideal para atingir o melhor resultado.


Daí pra frente, é só alegria!!

Bjos e até mais!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo...Pêlos deveria ter só na cabeça, sobrancelhas e cílios. Rsrs
Bjnhss...
Izabel

Anônimo disse...

Dra Fernanda, e eu que ja tive foliculites no corpo inteiro (meia perna, na coxa, virilha, bumbum, axilias)? A melhor opção seria fazer depilação a laser no corpo inteiro? Ou fazer sessões do poderoso 'O Light Sheer' ?

beijos
Larissa

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Larissa. Vc tera 2 opções: Tentar o Roacutan ou fazer a depilação com o laser Light Shher.

Bjinhos