quarta-feira, 27 de abril de 2011

Peeling de Cristal em casa ???!!!!

Olá, amores!!

Hoje resolvi tocar em um assunto delicado.
Vou falar sobre os " Home devices".
Trata-se de uma tendência, principalmente americana, em "plajear" alguns equipamentos dermatológicos para uso domiciliar, pelos pacientes.
Nem preciso dizer que corresponderia a uma versão mais "light" dos aparelhos, claro.
Os aparelhos disponíveis para venda em sites americanos variam desde " laser para depilação" até " peeling de cristal caseiro".
Hoje vou falar, particularmente, do  " peeling de cristal caseiro".
Seu nome é diamond tip , da marca Nubrilliance, e é vendido fora do Brasil em multimarcas cosméticas , como a Sephora.




Trata-se de um pequeno kit microdermoabrasor com a finalidade de fazer uma leve esfoliação da pele.´
É importante enfatizar que ele é muito mais superficial do que o peeling de cristal feito por dermatologista em consultório, mas acho interessante como uma opção para uma esfoliação leve da pele, substituindo os cremes ou sabonetes esfoliantes.

Veja o vídeo sobre como o aparelho atua:






Não concordo com o remodelamento de colágeno e o rejuvenescimento facial, proposto pela propaganda, mas, como disse antes, me atrai como uma nova opção mais " tecnológica" para a famosa esfoliação caseira.

Acho honesto com os meus pacientes colocar, aqui no blog, o que existe por aí na área da dermatologia, seja a nível médico ou domiciliar.

Por outro lado, acho ainda mais justo com vocês, estabelecer até onde cada coisa pode ir. É o famoso " cada um no seu quadrado", entende?
Portanto, nada de comparar estes tratamentos caseiros, com os verdadeiros, dermatológicos, ok?

O aparelho custa em torno de 300 dólares.

Fica a dica.

Bjinhos e até logo!

4 comentários:

Livia Pino disse...

Querida Fernanda,
Estou preparando um post sobre home devices pro meu blog. Confesso a vc que é um assunto que me preocupa.
Já recebi no consultório algumas pctes que usaram sem indicação médica e da forma incorreta e fizeram queimaduras e marcas no seu rosto.
E um assunto muito delicado. Não substitiu de forma alguma o tratamento dermatológico e deve ser usado com muita cautela!
Concordo plenamente: "cada um no seu quadrado. "
bjs e parabens pelo post e blog
livia
www.dermatologiaemfoco.blogspot.com

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Livia,
Concordo com você em relação a este assunto.
Acredito que seja nossa função, dermatologistas sérias e responsáveis, mostrar as novidades, mas alertar nossos pacientes aos possíveis riscos.
O bom senso e a cautela devem prevalecer, sempre.
Mts beijos para vc!!

Anônimo disse...

logico que vocês irão contestar,por que esse tipo de tratamento home service toma muitos pacientes de vocÊs,e ninguém quer perder dinheiro não é

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

"Anônimo", não é essa a questão, mas sim, o que vc busca com o tratamento.
Se vc esta optando por uma esfoliaçao suave, que é o que este aparelho é capaz de fazer, sai mais barato comprar um sabonete esfoliante.
De verdade, não tenho medo de que os home services "tomem" meus pacientes., senão não postaria sobre este tema, para não dar idéia.
O meu serviço é tratamento médico e posso garantir resultado mais do que satisfatório com eles.
Obrigada, de qualquer forma, por expor a sua opinião.
Abc.