terça-feira, 19 de abril de 2011

O coelhinho da Páscoa e a sua pele...

Olá, meus queridos!!

Tive uma semana hiper-mega-corrida, por isso a minha ausência nos ultimos dias.
Eu estava explicando para uma paciente durante a consulta sobre a questão do chocolate e a sua pele e resolvi transformar isso em post, nada mais oportuno na véspera da páscoa.

O que você deve saber sobre os efeitos do chocolate na sua cútis:

  1. Chocolate NÃO dá acne.
Não há estudos que comprovem a piora da acne relacionada ao hábito de comer chocolate, mas é claro que se vc comer 1 ovo de páscoa por dia, vc terá acne, como terá o colesterol aumentado e a glicose tb, só que a pele é a que está mais na " cara" para vc poder avaliar. Portanto, o efeito do "excesso" não é só na pele, mas na sua saúde de uma forma geral.






2. O leite e seus derivados são um dos grandes vilões para o surgimento da acne.



Estudos científicos já comprovaram. Existe uma relação direta entre a piora da acne e o consumo aumentado de leite e seus derivados ( queijos, requeijão, etc). Portanto, fica  a dica de maneirar, caso vc também perceba essa piora ou, ainda, preferir os chocolates 70% que contêm menos açucar e leite.

3. Páscoa combina com tratamento da pele.



Se vc já sabe que vai se exceder, comer chocolate e derivados de leite, CAPRICHE no seu tartamento da pele. Isso significa pegar pesado com seus ácidos e programar uma limpeza de pele e um peeling de cristal logo após a páscoa para eliminar porríveis cravinhos e/ ou acne que se atrevam apontar no seu rosto.


4. Lembre-se de que muitas páscoas ainda virão...

Pense que o mundo não vai acabar e os chocolates não sumirão das prateleiras.
Ano que vem, se Deus quizer, haverá outra páscoa e , com ela, muuuiiitos ovos a sua disposição!!




4.  Tenha uma páscoa Anti-Stress!

Aproveite o espírito da páscoa e aproveite para relaxar, colocar coisas em dia, se divertir, mas também refletir sobre a sua vida e o que vc tem feito dela.
Aproveite esse momento para cuidar de vc e agradecer por tudo que tem acontecido na sua vida.

Coma o seu chocolate sem peso, tome suas cápsulas anti-stress e saiba que a sua dermatologista está qui, de plantão , para qualquer eventualidade pós-páscoa.

Mtas felicidades, a tds vcs, nessa Páscoa!


Nenhum comentário: