quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novidade do Momento: Deriva micro da Glenmark...tecnologia pura!!

Bom dia, pessoal!!


Recebi  hoje do representante do laboratório Glenmark a novidade do momento para o tratamento da pele.
Ele se chama Deriva Micro e se propõe a tratar a acne leve a moderada e rejuvenescer a pele , sem sensibilizar .
Esse produto é a base de adapaleno micronizado ,uma  tecnologia de ponta porque vai liberando o adapaleno lentamente na pele, evitando as irritações características do uso dos ácidos.
Excelente para usar no verão ou em cidades-microondas como Cuiabá ou, ainda em pacientes de pele sensível.


Adorei a proposta do medicamento, mas ainda não experimentei na minha cútis.


Assim que eu tiver um feed back, volto a falar deste produto promissor!!


Não se esqueça de perguntar para o seu dermatologista se existe a indicação da SUA pele para usar esse produto, ok.


P.S> : Ele é tão lançamento que ainda nem tem a fotinho dele na net para postar aqui no blog!!!

55 comentários:

Camila disse...

Oi Fernanda,
Meu nome é Camila, sou de Taubaté (interior de SP) e encontrei seu blog colocando o nome desse "remedio" no google.. rs
Bom, primeiramente ameeei seu blog! Tem umas dicas muito boas!! Parabéns!
E segundo: Eu ganhei uma amostrinha do DerivaMicro da minha dermato e SIMPLESMENTE AMEEEI! Deixou minha pele MARAVILHOSA e já na primeira aplicação eu já senti que todos os meus cravos tinham ido embora como mágica!

Enfim, só vim deixar minha contribuição... rs

Beijinhos.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Camila.
São essas contribuições que engrandecem o blog, muuuittoo obrigada.
Melhor ainda é saber q vc gostou do produto.
Eu já ganhei o meu e ele está na minha bancada, será o próximo q vou testar e aí dou a minha opinião.
Continue colaborando!!
Mts beijos p vc!!

Dany Mello disse...

Olá
Eu sou a Deise, sou de São Leopoldo - RS e estou com uma dúvida, é que a dermato receitou para o meu marido o Diamicro (Glenmark) gel para cravos e espinhas, mas já procurei em todos os lugares e só encontrei o Deriva Micro. Entrei em contato com a dermato dele e ela afirmou que eu poderia comprar o Diferin 0,3 gel para substituir o Diamicro (ela insiste que o nome é este). Pesquisei e descobri que o Diferin e o Deriva Micro tem por base a anapleno e servem para o mesmo propósito. A Doutora pode me dizer se este Diamicro existe?

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Deise..
Querida, eu nao conheço O Dia micro. O Deriva micro é um lançamento do laboratorio Glenmark .
Ele é a base de adapaleno, porém micronizado, que apresenta uma liberacao lenta, com menos riscos de efeitos adversos. O differin é adapaleno não micronizado, porém é um ótimo produto também!!
Espero ter ajudado!!
Bjinhos!

Anônimo disse...

Olá Drª, fui hj a dermatologista e ela tb me indicou esse remédio. Ainda não usei. Gostaria de saber se é bom msm e se a Srª já testou?
Obrigada, Renata.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Renata.

Gostei, sim, do medicamento. Um ácido leve e com menos irritação do que o convencional.
Não costumo us-alo sozinho, a não ser no verão. Regularmente, costumo intercalá-lo com um clareador.
Aprovado!!
Bjinhos e até mais!!

Anônimo disse...

Olá Drª Renata
Sou Luisa, de Belo Horizonte. Hoje fiz uma primeira consulta com uma dermatologista que me passou esse produto: Deriva micro. Eu gostaria de saber se esse produto tem efeitos anti-sinais, pq eu pedia a ela um produto nesse sentido, mas qdo pesquisei sobre o produto no site vi que ele é para tratamento de acne... Vale a pena usar esse produto se o objetivo for o rejusvenescimento da pele e previnir os sinais??? Desde já agradeço. Bjos

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Luisa.
O Adapaleno é uma substanncia que atua na renovação celular, sendo indicado, sim, no rejuvenescimento facial, além do controle da acne leve.

Bjinhos!!

Ana Claudia disse...

Dra. a minha dermatologista deixou a opção entre eu usar o Deriva micro ou vitacid , qual dos dois é melhor e consigo um resultado mais rapido?? bjos

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Ana Claudia!!
Querida, acho o vitacid mais forte em resultado, porém, com maior chance de irritação.Caso opte por ele, comece 3 vezes por semana, seg, quarta e sexta, um grao de ervilha para toda a face.
bjinhos!

Anônimo disse...

Olá, estou deixando meu parecer sobre o Deriva. Estou usando ele a quase um mes, achei ele otimo, não agride tanto a pele e a oleosidade que possuia esta diminuindo bastante. Para quem possui pele oleosa e com algumas acnes indico ele com certeza.

Anônimo disse...

Oi Drª tenho espinhas de grau leve mas sao muitas e espalhada no rosto todo, comecei a usar o vitacid a um mes, percebi que minha pele ficou mais oleosa e com muito mais espinhas. o que devo fazer? essas reaçoes sao normais?
grande abraço

Anônimo disse...

olá, sou a cleide nunes
Seu blog e muito informativo e atual! você é a unica que encontramos quando se procura o deriva. eu gostaria de fazer fotodepilação e pretendo usar o deriva. se estiver usando-o preciso parar com quanto tempo de antecedencia para fazer a foto?
agradeço muito a sua ajuda.
beijo e sucesso
cleide nunes

Laís disse...

Boa tarde..
Meu dermato indicou o deriva micro ou o Adacne clin.
Gostaria de saber a diferença entre os dois. O adacne cline é muito mais barato,porém gostaria de saber se ele é tao eficaz como o deriva micro.
As substancias sao parecidas?
Muito obrigada desde já

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Cleide.

O ideal é suspender o Deriva 5 dias antes para tratar a área dom a depilação.
Olá, lais. A diferença é que o adacne clin é o adapaleno nâo micronizado( menos tecnologico) associado a clindamicina ( um antibiotico). Vc necessita de receita especial para compra-lo, por conta do antibiotico. O deriva possui a tecnologia da micronização do adapaleno, o que o torna mais seguro e efetivo.
Muitos beijos para vcs!!

Anônimo disse...

Ola Doutora, meu nome é Bianca, e me indicarao esse deriva micro, so que moro no RJ e aqui esta praticamente impossivel achar este produto, dizem que esta em falta, gostaria que me sugerisse um outro que tem a mesma eficacia deste.Pois me foi recomendado alternar este produto com derma ox serum da la roche.O que vc me sugere????
bjs

Gustavo disse...

Esse Deriva Micro é bom para manchas e espinhas? Tenho manchas avermelhadas por causa das espinhas que secara, se esse Deriva não for bom, qual voce me indica?

Anônimo disse...

Olá Doutora, meu nome é Eliane, e gostaria de saber entre o Vitanol A e Deriva Micro qual seria o melhor no meu caso.Há e na sua opinião seria melhor alternar com um clareador.( tenho o claripel em casa) Pois faço uso de dois medicamentos controlados TOPIRAMATO E PRIMID,a dúvida é se tem alguma interação medicamentosa. Mais uma Perguntinha e agora sobre a espuma Theracne é boa mesmo? Dá resultado, ou tem algo melhor e mais acessível ao bolso?
E como minha pele é oleosa a zona t (mista) tenho em casa o episol water gel recomendado pela minha Dermato, mas as vezes minha pele ainda fica oleosa, acredita.
Desde já agradeço, fico aguardando resposta.
Atenciosamente
Eliane

Anônimo disse...

Boa Noite !
Dra. Fernanda meu nome é Carolina sou de SP e estou usando o derivamicro há 2 dias e gostaria de saber qual é a quantidade ideal a ser usada para aplicar no rosto, minha dermato não especificou e eu não quero exagerar !

beijos

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Amores, vamos lá! Substituição do deriva : Adacne gel, do mesmo laboratorio.
Quantidade do deriva para ser usado em toda a face: Um grao de ervilha.
Gosto do theracneespuma, sim.
Em relação às outras dúvidas,infelizmente não posso ajudar.
Nada substitui o exame clínico e a prescrição individual de cada medicamento, para cada caso, espero que me entendam.
Bjinhos!

Antonio Marcos disse...

Olá Doutora!
Recentemente meu dermatologista me receitou este medicamento, o Deriva micro, mas ele me passou também um gel de limpeza profunda da vichy que possui ácido salicílico, e na bula do deriva micro aconselha a não usá-lo quando a pele está sob o efeito desse ácido salicílico, e aí, posso ou não usar o produto?

Obrigado

Andressa disse...

Olá Doutora! Tenho a mesma dúvida do Antonio Marcos. Existe algum problema em usar o Deriva Micro após lavar o rosto com o Gel de Limpeza Profunda da Vichy?! Pois gosto muito do gel e a minha dermatologista prescreveu o Deriva Micro.
Obrigada.

Anônimo disse...

Ola Doutora, estou usando o derivamicro ha uma semana e estou adorando, a oleosidade melhorou bastante, mas minha pele esta ficando muito ressecada- Posso aplicar um hidratante, p ex, redermic da la roche depois de aplicar o derivamicro? Muito obrigada!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, querida! Pode, sim, mas faça o contrário: Primeiro o deriva ( um grao de ervilha para toda a face, ok? ) depois o hidratante.
Bjinhos!

Anônimo disse...

Olá, Dra. Fernanda! Minha dermatologista passou o Deriva Micro, estou usando há 23 dias, no início do tratamento começou a aparecer muitas espinhas sendo que eu só tinha poucas espinhas, só depoi da 3ª semana começou a desaparecer. É normal isso? A minha médica indicou usar também o Blancy Clareador, parei de usar porque estava manchando a minha pele ao invés de clarerar. Esse Blancy a Dra. já ouviu falar?
Desde já agradeço pela atenção.
Karina.

Anônimo disse...

Ola Doutora, muito legal esse blog.
Me chamo Grasielle e moro em salvador. Tenho algumas manchas de acnes na pele e cravos, fiz um tratamento de 15 dias com o epiduo, entretanto tive muito ressecamento, prurido e vermelhidãoa na pele mesmo usando em dias alternados e tive que passar advantam em creme para minimizar os sintomas. Hoje a dermato me orientou trocar por deriva micro, gostaria de saber qual é o melhor? epiduo ou deriva micro?

grata

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Grasielle!

AMO o Deriva!
Com o historico da irritaçao pelo Epiduo, o Deriva me marece uma boa opçao para vc!

Continue acompanhando o blog!
Bjinhos!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Karina!

Nao conheço o Blancy, nunca ouvi falar.

Em relação ao Deriva, insista no uso.
Pode ter sido uma fase de desequilibrio hormonal que acabou descompensando a pele.

Bjinhos!

Janaina Silva disse...

Olá...dra.Rosana. Sou representante da Glenmark no RJ. Fiquei muito feliz em ver sua satisfação com relação ao Derivamicro. O produto realmente é maravilhoso tanto p acne comedoniana como p fotorejuvenescimento e está sendo um sucesso entre os principais dermatologistas de todo o Brasil pela melhor adesão dos pacientes ao tratamento por não irritar a pele. Vale lembrar, que além de possuir adapaleno micronizado, Derivamicro vem com apresentação em MICROESFERAS, essa moderna tecnologia é o que faz com o que a substância seja liberada gradativamente. Foi um prazer passar em seu blog...abçs.

Anônimo disse...

Olá Dra. Gostaria de saber se o Deriva micro atua tb nas manchinhas causadas pela espinha.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, querida!
O deriva nao é clareador, portanto, diretamente, não atua na despigmentacao da pele, ok?

Bjinhos!

Anônimo disse...

Olá Dra. Fernanda

Minha dermatologista me indicou o Deriva Micro,
porém onde eu moro está fazendo bastante calor e tenho medo de que venha a irritar a pele.
Ele é indicado para utilizar também no verão?!

Muito obrigado...Bjos!

Anônimo disse...

Oi.
Dr. Fernanda, eu queria saber como ultilizar o deriva micro !
Usa-se diariamente durante a noite e retira pela manhã é isso ?

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Usa pela noite, uma fina camada ,etira pela manhã e aplica filtro solar.
Nem preciso dizer que necessita de supervisão médica e que cada pele é uma pele, né?
Bjinhos!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

O deriva é seguríssimo no verão...vá com tudo!!
Bjinhos

Anônimo disse...

Olá Dra Fernanada.Estou com uns milhos nas palpebras do olhos há algum tempo procurei tratamento e não consegui.Fui a vários dermatologistas.Já existe algum tratamento no mercado hj?
Sanábria Costa

kaioo disse...

Caio - Sorocaba/Sp

hoje começo a usar o deriva micro , faz 1 mes que estou fazendo tratamento para minhas acnes , espero que ele seja uma boa pomada , muito bom seu blog , beijoo

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Sanabria!
Querida, a retirada de mílios é feita co limpeza de pele.
Caio, vc vai gostar, obrigada pelo carinho!
Bjs

Anônimo disse...

OLA Dr tudo bem?me chamo Débora gostaria de saber sobre o pill food se ele realmente é bom? e se faz crescer o cabelo. Também gostaria de saber o que passar no rosto para deixar uniforme estou com os poros muito aberto.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Débora!
O pill food é bom, mas vai variar com as SUAS necessidades.
Poros é difícil tratar. T sugiro uma consulta com a dermato para uma melhor avaliação, ok?
beijinhos!

Edinéia disse...

Olá doutora...

Tenho 30 anos e estou tomando Rouacutam à quase três meses por conta de uma acne que insiste em continuar apesar de várias tentativas de tratamento. Como sou negra, as espinhas insistem em deixar marcas e manchas bastante escuras em meu rosto. Depois que comecei o tratamento, ao contrário do que é esperado, minha pele não se encheu de espinhas, no entanto as marcas e manchas das espinhas antigas estão cada vez mais escuras.
Minha dermato já passou para tentar diminui-las um medicamento chamado Epiduo,usei por mais de um mês e sinceramente não vi resultado nenhum. Em minha última consulta, após ter me queixado das manchas, ela me receitou o deriva micro, mas após ler os comentários do seu blog, estou na dúvida se ele realmente atende às minhas expectativas quanto à minhas manchas.
Estou bastante discrente com relacão as minhas manchas de acne, mas como não costumo contrariar conselhos médicos usarei. Gostaria que na medida do possível, a senhora fizesse um comentário sobre meu caso e me indicasse algo que possa ajudar a tratar manchas antigas de acne e sobre os benefícios do deriva

Anônimo disse...

Cristiane Carvalho



Estou usando o deriva a 3 dias e minha pele está tipo descascando. Isso é normal? Na hora que eu tiro o deriva, estou usando o sabonte Profuse para limpar a pele de manhã... logo após uso o bloqueador Minesol Oil control (mas na hora que passo ele dá uma ardidinha... de leve mas dá) Isso é contece mesmo? Minha dermo está fora do país fazendo um curso e não respondeu meu e-mail ainda! Me ajude please!

Anônimo disse...

Ola Dra Fernanda, aqui e o Adalberto Marques parabéns pelo blog, e a novidade esta dando o que falar obrigado e parabéns.. abraços...

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Edinéia, não desista! Seu caso tem solução, como tantos outros.Não posso te avaliar e conduzir porque nãao estoue xaminando a sua pele, espero que me entenda, mas procure uma dermato que entre na sua causa contigo e tudo dará certo.
Vou torcer!
É normal uma descamac~ao leve com o uso do deriva, na primeira semana, Cristiane. Mas não deixe de contactar a sua dermato para pedir uma avalia;cão dela, ok?
Bjinhos!

Anônimo disse...

Dra,

Fernanda, Fernanda... que mulher linda e simpática a senhora é!!!! Com todo respeito, mas vou me cuidar bem todos os dias para me casar com uma Mulher assim! Meus parabéns!

Victor.

Creedence Clearwater Revival disse...

Olá Doutora,me chamo Giselle, tenho 25 anos e estou tomando tetralisal e passando deriva micro no rosto, mas ainda não vi nenhum efeito positivo dos medicamentos...pelo contrario, estão aparecendo mais espinhas! é normal? devo optar pelo roacutan?? tenho espinhas grau 2 e tem aparecido além do rosto, algumas nas costas e colo.

Anônimo disse...

OI, SOU ROBERTA E JÁ USEI DERIVA MICRO ELE É OTIMO MUITO BOM!

Andreia Machado disse...

Olá,sou a Andreia e estou fazendo tratamento ja á um mes com o Deriva Micro e estou muito feliz c/ os resultados, ele funciona mesmo minhas espinhas sumiram e secaram desde a primeira apricação ja notei a diferença, é otimo!!!
Bjs******

Anônimo disse...

Também estou usando e em poucos dias já senti resultados positivos.

Rafaella disse...

Estou amando o resultado do remédio, minha dermatologista passou e eu amei.

Vinícius Camolezi disse...

Dra. Fernanda paranéns pelo seu blog achei maravilhoso. bjssssss

Brunna Brito disse...

DRA. FERNANDA
Seu Blog é simplesmente maravilhoso! Não fico uma semana sem dar uma olhadinha. Mastenho uma dúvida: Minha Dermatologista me receitou o Deriva junto com o esfoliante Dermovitin Scrub e um sabonete a base de Calendula, Melaleuca e Triclosan. Mas eu simplesmente adoro o Sabonete de enxofre e Ac. Salicilico, se eu for fazer o uso do Deriva tenho que suspender o uso do Sab. de Enxofre???

Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

Boa noite doutora!eu faço peelings de diamantes toda semana, ja fiz o peeling retinoico tbm, agora estou usando toda noite acido kojico 1% cm acido glicolico 5% +hidroquinona 3% +creme lanette Qsp 30g, e um acido que contem todas estas composições, quero uasar agora anadneclin gel aquoso...quero saber se posso ?
bjs
atenciosamente

Francielly disse...

Primeiramente o blog é demais!! Esclarece muitas dúvidas e sempre com muito carinho!! Parabens!! Minha dermato prescreveu derivamicro hj e pelo que li ele vai atender as minhas expectativas!!! Ela tb prescreveu lavar o rosto com Effaclar gel de limpeza e utilizar o protetor solar Vichy capital soleil 30. Tenho a impressao que o protetor solar deixará minha pele mais oleosa (pois ela já é muiiitto oleosa apesar dos meus 30 anos). Voce conhece estes dois outros produtos??? bjsss e obrigada!!

Anônimo disse...

Eu quis postar sobre algo assim na minha página e você me deu uma idéia. Cheers.