domingo, 22 de agosto de 2010

Conheça já a sua pele!!


Olá, pessoal!!

Começaremos por um tema básico hoje.... o melhor a fazer antes de você começar a receber as dicas para manter uma pele impecável, é saber reconhecer o seu tipo de pele. Basicamente ,os principais tipos de pele são:


1.) Pele seca: Aquela que sempre ( ou quase sempre ) apresenta um foco de descamação fina, muito sensível, com nenhum ou pouquíssimo brilho.
Cuidados básicos:  Sabonete mais hidratante do que ceratolítico, muuuuuiiiita hidratação com produtos indicados especificamente para o seu tipo de pele, atenção dobrada na hora de utilizar os ácidos na pele, devem ser inicialmente diluídos e em doses homeopáticas.

2.) Pele mista: Aquela com a zona T ( regiao central da face ) com alguns pontos pretos, uma tendência leve à acne nessa região e face lateral bem ressecada e sensível.
Cuidados básicos: Encontrar um equilíbrio entre o controle da oleosidade central e a hidratação lateral.  Difícil!!!

3.) Pele oleosa:  Aquela que está sempre brilhando!!  Poros dilatados excessivamente, o que demonstra a hiper-atividade da glandula sebácea, tendência à acne e cravos e pele espessada.
Cuidados básicos: Remover a camada de gordura e pele impactada frequentemente, porém sem exageros. O excesso de controle da atividade sebácea pode provocar o que chamamos de " efeito rebote " para  a oleosidade:A pele responde produzindo mais e mais óleo. Por isso, nem pense em lavar a face mais do que 3 x ao dia, ok?

Nenhum comentário: